Feira da Folha 28 terá acesso limitado para evitar aglomerações

Não será permitida a entrada na feira sem o uso de máscara

Em reunião na manhã desta sexta-feira (17), no Comando de Policiamento Regional (CPR II), órgãos de segurança do município e estado, Vigilância Sanitária e o Gabinete de Crise da Prefeitura de Marabá, decidiram em comum acordo, mais uma estratégia de segurança em combate ao novo Coronavírus, desta feita, no tocante às feiras abertas do município. A Feira da Folha 28, Nova Marabá, foi escolhida como plano piloto.

Conforme Jair Barata Guimarães, titular da Secretaria Municipal de Segurança Institucional (SMSI), será controlada todas as entradas e saídas de acesso à Feira da 28, devido aglomerações no local, que geralmente acontecem aos domingos, com a comercialização de uma gama de mercadorias incluindo hortifruti, granjeiros, peixarias, açougues, mercadinhos entre outros produtos.

Atualmente são seis entradas para chegar ao local, porém apenas duas começam a funcionar a partir do próximo domingo (19). A SMSI vai utilizar as entradas próximas ao prédio da antiga Leolar na Folha 28, a saída será na outra via dando acesso na VP-8, em ambas. As outras quatro entradas serão fechadas. “Em todos os acessos terão agentes da GMM (Guarda Municipal de Marabá), DMTU (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano) e ainda Polícia Militar. Os técnicos de Vigilância Sanitária estarão circulando na feira realizando abordagens, com o objetivo em comum de evitar aglomerações”, explica Jair Barata.

O objetivo, primeiramente, é fazer com que a população se conscientize a ficar em espaços de 1,30m entre uma pessoa e outra, mesmo estando numa feira. Jair Barata alerta para o uso obrigatório de máscaras “A pessoa que estiver com máscara poderá entrar nesse local tranquilamente e não vai ser limitada a entrada. Aquele que não tiver máscara e estiver em local com aglomeração será retirado ou não será deixado entrar no local. Essas medidas são para podermos controlar a feira, evitando assim a expansão do COVID-19”, sublinha ele.

Um dado importante é que nesse momento a Folha 28 será o plano piloto e a fiscalização será realizada em todas as feiras cobertas no município. “A Prefeitura agradece sua colaboração. Nós temos de disseminar a cultura de uso de máscaras. Agora estaremos fazendo o controle de forma organizada e coordenada pelas polícias, órgãos de segurança e Vigilância Sanitária do município”, encerra Jair Barata.

Texto: Emilly Coelho
Foto: Reprodução

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Copa Verde: adversário do Paysandu, Goiás poderá demitir treinador

Lucas Andrino e Jair Ventura (de boné) estão pressionados no Goiás | Rosiron Rodrigues /…

3 horas ago

“Poze” é morto com dez tiros no rosto, no bairrro do Jurunas

(Reprodução)O policiamento vem sendo reforçado na cidade, garantindo segurança a população. Porém, um crime assustou…

9 horas ago

Desabamento de casarão no RJ deixa um morto e destrói carros

O desabamento atingiu três carros e uma motocicleta, além de derrubar um poste, espalhando destroços…

15 horas ago

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

A Caixa Econômica Federal paga nesta quarta-feira (26) a parcela de março do novo Bolsa…

18 horas ago

Alane Dias e José Loreto se reencontram após “término”

Os dois foram vistos juntos em janeiro e rumores apontavam um envolvimento recente. | Leo…

21 horas ago