O Consórcio Estreito Energia (CESTE), responsável pela operação da Usina Hidrelétrica de Estreito, vem informar que, segundo nossas previsões hidrometeorológicas, existe o indicativo de aumento de vazão para os próximos dias em virtude das precipitações já verificadas e previstas ao longo da bacia hidrográfica do rio Tocantins.
Em função deste possível evento, a UHE Estreito continuará agindo de forma segura e, obedecendo normas operacionais, mantendo os informes diários sobre condições de vazões defluentes da UHE Estreito aos órgãos Municipais e Estaduais de Defesa Civil e segurança Pública.
Ressaltamos que a Usina Hidrelétrica de Estreito opera por meio do conceito chamado ‘’Fio d´agua’’, ou seja, não apresenta capacidade de regularização das vazões, sendo obrigada a repassar para a jusante sua vazão excedente, em virtude da ocorrência de precipitação.
Para mais informações e quaisquer dúvidas ou sugestões relacionadas ao Consórcio Estreito Energia e a usina Hidrelétrica Estreito disponibilizamos o telefone 0800-280-9191 e o endereço de e-mail atendimento@uhe-estreito.com.br.
Fonte: UHE-Ceste
#SóNaGazeta#VazãoDoRioTocantins#usinahidreletricadeestreito
Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…
No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…
Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…
O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
This website uses cookies.