Categories: MarabáSaúde

A Prefeitura de Marabá diz que dados da SESPA sobre terceiro caso de COVID-19 em Marabá está incorreto

A Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa) confirmou na noite desta quarta-feira (15), três novos casos de Coronavírus no município de Marabá. Porém, apenas um dos casos divulgados é residente do município, sendo dois importados de municípios vizinhos.

Com base nos dados de investigação da equipe da Vigilância em Saúde, deram entrada no Hospital Municipal de Marabá e no Hospital Regional, dois pacientes vindos um do município de Curionópolis e um de São João do Araguaia. Eles foram testados e confirmados positivo.

“Portanto, estes dois casos que estão em UTI confirmados, não são residentes de Marabá, considerando casos importados”, explica a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Sabrina Aciolly, acrescentando que o paciente internado na UTI no Hospital Municipal também aguarda leito para o Hospital Regional, que é referência em casos graves. Com isso, somam-se cinco casos positivos, sendo dois já em alta clínica, dois casos importados, em UTI e um em isolamento hospitalar, em observação.

O paciente residente do município de Marabá confirmado, é um homem de 62 anos, que estava em isolamento domiciliar, e desde a noite desta quarta-feira (15) foi internado e está em observação, mas não se encontra em estado grave.

Este paciente não tem histórico de viagem e nem de contato com alguém suspeito ou confirmado, o que define a transmissão comunitária no município. A secretaria de Saúde informa que os familiares destes pacientes confirmados encontram-se em isolamento domiciliar e estão sendo acompanhados pela Vigilância em Saúde.

“Daí a importância do isolamento social e da consciência de que as pessoas precisam ficar em casa e ao sair de casa, usar a máscara”, enfatiza a coordenadora da Vigilância em Saúde.

O coordenador da Divisão de Vigilância Sanitária, Daniel Soares, enfatiza sobre os cuidados para a prevenção da população. “Volto a frisar à população para usar as máscaras, pois é uma barreira que pode coibir a transmissão. Vamos criar o hábito de usar para proteger a nós e aos outros”.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Fim de papo: Paysandu 3 x 1 Águia de Marabá

= 0 || location.host.indexOf('diarioonline.com.br') >= 0) { function checkWidth() { var newUrl = new URL(location);…

1 hora ago

Tem Jogo no DOL e na Clube: ouça Paysandu x Águia de Marabá

Quem é o favorito? | Rádio Clube do ParáPaysandu x Águia de Marabá se enfrentam…

6 horas ago

Entenda a guerra de tarifas de Trump e consequências para Brasil

A medida do governo dos Estados Unidos (EUA) de impor tarifas a todos os parceiros comerciais,…

8 horas ago

Alepa quer explicações de Daniel sobre caos na saúde em Ananindeua

O caos instaurado na saúde de Ananindeua tem afetado a população e preocupado autoridades. Com…

12 horas ago

Ana Castela se revolta e solta palavrão em show; veja o vídeo

Encontro aconteceu na 49ª Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado, no Paraná | (Tomzé…

18 horas ago

Gás natural para a indústria é um dos mais caros do mundo, diz CNI

O preço do gás natural que chega às indústrias brasileiras tem sido, em média, de…

19 horas ago

This website uses cookies.