SEM FAKE: Primeiro caso confirmado de coronavírus no Pará

A Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa) confirmou, por volta das 14h50 desta quarta-feira (18), o primeiro caso confirmado de coronavínus no Estado. De acordo com a nota divulgada no twitter da Sespa, trata-se de um homem de 37 anos, de iniciais P. R.O. Ainda não foi informado de qual município é o paciente. “Informamos ainda que o paciente está em isolamento domiciliar e o seu quadro de saúde é estável”, acrescentou a secretaria.

VEJA TAMBÉM:

A Sespa informou que os detalhes serão divulgados logo mais, às 16h, em coletiva de imprensa no Palácio do Governo, em Belém. Representantes do Ministério da Saúde e do Governo do Pará vão participar da entrevista coletiva. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participa por meio de videoconferência.

Ainda na pauta da coletiva: o treinamento realizado no Pará pelo Ministério da Saúde para a descentralização do diagnóstico molecular do novo coronavírus. Técnicos de 14 estados e do Distrito Federal participaram da capacitação, ministrada por profissionais do Instituto Evandro Chagas.

Com o objetivo de ampliar a capacidade laboratorial para a realização de diagnóstico do novo coronavírus, na rede brasileira de Laboratórios Centrais da Saúde Pública (Lacens), o Ministério da Saúde promoveu, nos dias 17 e 18 de março (terça e quarta-feira), por meio do Instituto Evandro Chagas, o treinamento para 16 técnicos de 14 estados e do Distrito Federal, das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Com isso, laboratórios de todo o País estarão aptos a realizar testes específicos, fabricados pelo Instituto Bio-Manguinhos, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), para a detecção deste vírus.

O treinamento é feito quando o número de suspeitos de infecção pelo novo coronavírus chega a 2.064 no Brasil, e o Ministério da Saúde cumpre seu plano de trabalho para o aumento da capilaridade de diagnósticos para além dos laboratórios de referência, que hoje são a Fiocruz, no Rio de Janeiro; o Instituto Adolfo Lutz (IAL), em São Paulo; e o Instituto Evandro Chagas (IEC), no Pará.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

8 horas ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

19 horas ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

1 dia ago

Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…

2 dias ago

Pagamento por aproximação passa a ser usado no Metrô de São Paulo

A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…

3 dias ago

This website uses cookies.