Categories: Esporte

Renato diz que não tem “time de freiras”, mas classifica Gre-Nal de “vergonhoso” após briga

Após o Gre-Nal 424, o primeiro pela Libertadores, o assunto menos tratado na entrevista coletiva do técnico gremista Renato Gaúcho foi o empate sem gols na Arena. A conversa com a imprensa girou em torno das oito expulsões e confusão generalizada nos minutos finais de partida desta quinta-feira, na Arena, pela 2ª rodada da fase de grupos.

“Se os caras baterem, meu time vai olhar? Não tenho time de freiras” (Renato Gaúcho)

A briga começou após uma dividida envolvendo Moisés, do Inter, e Pepê, do Grêmio. A partir daí, foram cerca de 10 minutos seguidos de pancadaria em campo. Resultado? Quatro expulsos para cada lado. Renato resumiu seu sentimento após as cenas: vergonha.

— É vergonhoso. Para o Grêmio e para o Internacional. Vergonhoso porque são profissionais e colegas de profissão. Tem outros Gre-Nais, espero que não se repita. Senão, é bola de neve. Eles (jogadores) sabem que erraram, como nós sabemos — disse.

Renato Gaúcho em entrevista coletiva na Arena — Foto: Eduardo Moura

O próprio treinador entrou no gramado para intervir e tirar os gremistas da confusão. Porém, citou o sangue quente dos atletas para justificar a resposta a supostas provocações do adversário.

— Não sei de que forma vão entender, mas sou contra a violência. O meu time não podia apanhar, tinha que se defender. Teve tumulto, já que está tendo, não vamos apanhar. Nem jogadores do Inter vão ficar para apanhar. Não é a primeira nem a última. Manchou a partida — acrescentou.

No próximo dia 21, o Grêmio visita o Inter já pela 4ª rodada do segundo turno do Gauchão. Renato não acredita que os acontecimentos da Arena se repetirão no Beira-Rio. Mas pede “personalidade” ao árbitro para conter os ânimos.

Renato Gaúcho tenta conter os ânimos de Paulo Miranda. — Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com

— Meu time vai jogar futebol. Se os caras baterem, meu time vai olhar? Não tenho time de freiras. Que o árbitro tenha personalidade para apitar o Gre-Nal. Se tiver que botar meu jogador para rua, que ponha. Mas do Inter também. Mas não vou levar um time de freiras para o Beira-Rio. Se jogarem futebol, nós jogaremos — completou.

Renato e seu grupo de jogadores retornam aos trabalhos nesta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. Com os jogos da Libertadores da próxima semana suspensos, o Tricolor foca no jogo do próximo domingo, pelo Gauchão, diante do São Luiz. A partida pelo segundo turno está marcada para as 11h, na Arena.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

7 horas ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

17 horas ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

1 dia ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

2 dias ago

Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…

3 dias ago

This website uses cookies.