Categories: MarabáNotícias

Promotoria recomenda limpeza de ruas e locais públicos

A 6ª promotoria de Justiça de Marabá expediu Recomendação para que sejam intensificadas as medidas de higienização e desinfecção de locais públicos, unidades de saúde e hospitais do município, para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Marabá já possui caso confirmado da doença anunciado no dia 23 de março, e as ações foram recomendadas pela promotora de Justiça Mayanna Silva de Souza Queiroz, no dia 26.

A promotoria considera que diversos países e cidades no território nacional estão realizando mutirões para limpeza de ruas e avenidas das cidades, integrando esta ação ao pacote de medidas colocadas em práticas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para auxiliar no combate do Covid-19.

Foi recomendado à prefeitura, secretaria municipal de Saúde e Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá que promovam de forma imediata e sistematicamente, operação de lavagem/pulverização, desinfetando locais públicos, com uso de mistura apropriada de água com cloro/detergente/hipoclorito de sódio/água sanitária ou outro, nas principais ruas, paradas de ônibus, terminais rodoviários, praças, calçadas e avenidas nas áreas de maior circulação de pessoas, inclusive pontos de atendimento de vacinação contra a influenza, com uso de caminhões-pipa, pulverizadores ou outro meio, com uso de EPI´s pelos funcionários.

As mesmas orientações de limpeza e desinfecção de ambientes devem ser direcionadas às secretarias, departamentos, direções, coordenações públicas municipais e estabelecimentos comerciais privados, com promoção de campanhas educativas, para que o cidadão contribua e mantenha a limpeza.

Os dirigentes do hospital municipal e de unidades de saúde devem intensificar a higienização, tanto no interior quanto no entorno.  Ao hospital Regional do Sul e Sudeste do Pará, recomenda que promova operação especial de lavagem e pulverização, limpando os arredores, calçadas e áreas de maior circulação de pessoas, e espaços externos do hospital.  

A promotoria adverte que o não acatamento pode gerar ajuizamento de Ação Civil Pública, além de medidas criminais de responsabilização do ente público ou privado.

Veja a íntegra da Recomendação

Texto: Lila Bemerguy
Assessoria de Comunicação Social

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Filhas de Gugu vão processar filho falso por má-fé

Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato,s segundo resultados do exame…

8 minutos ago

Ibama Intensifica Combate ao Desmatamento com a Operação Rebote IV

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reforçou suas ações…

8 minutos ago

Ponte do Estreito, na divisa do MA com TO, desaba neste domingo (22)

Uma ponte localizada entre os município de Estreito e Aguiarnópolis, que liga o estados do…

8 minutos ago

Em Marabá, ‘Bebês Noéis’ encantam no ensaio fotográfico no Hospital Regional

A magia do Natal chegou mais cedo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do…

4 horas ago

Motorista idoso colide com posto de saúde em Tailândia

Um carro desgovernado atingiu o Centro de Saúde Ignácio Koury Gabriel na tarde desta quinta-feira…

4 horas ago

Richarlison e noiva anunciam sexo do primeiro filho

Os dois fizeram um chá revelação para anunciar o sexo do bebê. | (Foto: Reprodução/Instagram)O…

5 horas ago

This website uses cookies.