Pai de Santo é preso em Uruará suspeito de estupro de vulnerável, vítima tem 12 anos

A Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar prendeu em flagrante na madrugada desta segunda-feira, 30 de março, um homem de 65 anos, que se intitula Pai de Santo e atuava como curandeiro espiritual na cidade de Uruará, sudoeste do Pará. O mesmo é suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma menina de 12 anos. No momento da prisão o pai de santo foi flagrado dormindo na mesma cama com a criança.

VEJA TAMBÉM:

O Conselho Tutelar, que já tinha atendido o caso e vinha trabalhando no mesmo desde o início do ano, acompanhou a ação policial. A prisão ocorreu na zona leste da cidade por volta das 2 horas da madrugada.
Segundo a polícia, o homem vinha mantendo relações sexuais com a menor há algum tempo, inclusive vivendo como marido e mulher. Uma foto encontrada na casa do curandeiro sugere um suposto casamente entre ele e a vítima que teria sido realizado no seu próprio Terreiro.
Na Delegacia o Pai de Santo negou o cometimento do crime ao ser questionado sobre o fato de a menina estar dormindo com ele.

“A menina estava dormindo, mas eu nunca tive relação com aquela menina”, disse.

“A gente constatou no local que ele estava morando com essa menina. A equipe da polícia civil com o apoio da polícia e autorização legal constitucional, adentrou na residência e conseguiu constatar que os dois estavam dormindo no mesmo quarto juntos como marido e mulher. Sendo ela menor de 14 anos está configurado o crime de estupro de vulnerável, demos voz de prisão a ele e durante as buscas no quarto conseguimos encontrar uma munição não deflagrada calibre 20 e como ele não tem nenhuma autorização também está sendo detido em flagrante razão desse crime de posse ilegal de munição. Durante as investigações constatamos que ele tem o hábito de usar essa posição dele como líder religioso espiritual para aliciar as crianças e adolescentes das famílias e acaba transformando elas em suas esposas e fica bastante tempo com elas, muitas tiveram filhos. Com a prisão dele vamos continuar apurando sobre outras vítimas, tanto das atividades dele de curandeirismo, charlatanismo, quanto as atividades de cunho sexual”, detalhou o delegado Gabriel Impelizieri.

O Pai de Santo atuava há bastante tempo no município de Uruará e municípios da região. A Polícia Civil solicita que vítimas do mesmo se manifestem e procure a delegacia para colaborar com as investigações.

O homem está recolhido na carceragem a disposição da justiça.

Por: Joabe Reis | Uruará

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Brasileiro: Paysandu 0 x 0 Avaí. Acompanhe os lances aqui

= 0 || location.host.indexOf('diarioonline.com.br') >= 0) { function checkWidth() { var newUrl = new URL(location);…

1 hora ago

Passageira é presa com mais de 10 kg de maconha na BR-230

Nesta segunda-feira 06 de maio do ano de 2024, por volta das 17h:40, durante comando…

1 hora ago

Inundações no RS podem provocar subida no preço do arroz no Pará

As enchentes no Rio Grande do Sul (RS), causadas por tempestades registradas desde o dia…

1 hora ago

Entrega do IR em cidades afetadas no RS é prorrogada para agosto

Os moradores dos municípios gaúchos afetados pelas enchentes no estado ganharão mais três meses para…

5 horas ago

Motociclista é atingida por dois veículos em Itaituba, no PA

O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (6), envolvendo dois carros e uma motocicleta na…

6 horas ago

Ministério das Cidades amplia FGTS para compra de imóveis

A compra de imóveis usados pelo programa Minha Casa, Minha Vida recebeu mais um incentivo…

6 horas ago

This website uses cookies.