A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta terça-feira (10) que o exame para detecção do Coronavírus (Covid-19) será incluso no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, ou seja, terá cobertura mínima obrigatória para os beneficiários de planos de saúde. Até então, era apenas assegurada a cobertura do tratamento aos pacientes diagnosticados com o novo vírus.
Atualmente, o Brasil registra 31 casos confirmados da doença em seis estados. No Pará, seis estão sob análise. De acordo com o secretário da Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa), Alberto Beltrame, a maioria dos pacientes deve ser atendida na atenção primária nos municípios e que equipes de saúde começaram a ser treinadas para garantir a abordagem correta nos atendimentos.
“Nós temos treinado as equipes de Saúde da Família e da Atenção Primária dos Municípios para fazer uma abordagem correta dos pacientes, realizando a coleta de amostras de casos suspeitos, acondicionando-as adequadamente e provendo o transporte dessas amostras até o Lacen-PA, além, claro, de tomar os cuidados de proteção individual para que os profissionais de saúde não se contaminem na execução de seu trabalho”, disse.
Após rumores de demissão do ator, o funcionário foi migrado para o programa "Domingo Legal",…
As Carretas da Saúde e Educação #Sem Fronteiras, junto com os odontomóveis, estarão em diversas…
Na madrugada desta quinta-feira (14), uma festa rave regada a drogas foi encerrada por policiais…
O corpo de um idoso, identificado com Adalberto Guimarães Correa de Melo Filho, foi encontrado…
A cara da burocraciaFoi uma pá de cal nos empreendedores a reunião virtual dos representantes…
This website uses cookies.