A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta terça-feira (10) que o exame para detecção do Coronavírus (Covid-19) será incluso no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, ou seja, terá cobertura mínima obrigatória para os beneficiários de planos de saúde. Até então, era apenas assegurada a cobertura do tratamento aos pacientes diagnosticados com o novo vírus.
Atualmente, o Brasil registra 31 casos confirmados da doença em seis estados. No Pará, seis estão sob análise. De acordo com o secretário da Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa), Alberto Beltrame, a maioria dos pacientes deve ser atendida na atenção primária nos municípios e que equipes de saúde começaram a ser treinadas para garantir a abordagem correta nos atendimentos.
“Nós temos treinado as equipes de Saúde da Família e da Atenção Primária dos Municípios para fazer uma abordagem correta dos pacientes, realizando a coleta de amostras de casos suspeitos, acondicionando-as adequadamente e provendo o transporte dessas amostras até o Lacen-PA, além, claro, de tomar os cuidados de proteção individual para que os profissionais de saúde não se contaminem na execução de seu trabalho”, disse.
Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…
Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…
Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…
Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…
O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…
O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…
This website uses cookies.