A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta terça-feira (10) que o exame para detecção do Coronavírus (Covid-19) será incluso no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, ou seja, terá cobertura mínima obrigatória para os beneficiários de planos de saúde. Até então, era apenas assegurada a cobertura do tratamento aos pacientes diagnosticados com o novo vírus.
Atualmente, o Brasil registra 31 casos confirmados da doença em seis estados. No Pará, seis estão sob análise. De acordo com o secretário da Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa), Alberto Beltrame, a maioria dos pacientes deve ser atendida na atenção primária nos municípios e que equipes de saúde começaram a ser treinadas para garantir a abordagem correta nos atendimentos.
“Nós temos treinado as equipes de Saúde da Família e da Atenção Primária dos Municípios para fazer uma abordagem correta dos pacientes, realizando a coleta de amostras de casos suspeitos, acondicionando-as adequadamente e provendo o transporte dessas amostras até o Lacen-PA, além, claro, de tomar os cuidados de proteção individual para que os profissionais de saúde não se contaminem na execução de seu trabalho”, disse.
Eliminação da sister define o top 10 do programa | (Divulgação/GShow)Com a reta final do…
A prévia da carga tributária (peso dos impostos e demais tributos sobre a economia) subiu…
Lavanda ajuda a vencer as baratas | DivulgaçãoAs baratas são insetos indesejáveis que costumam se…
Quando o placar apontava 2 a 1 para o Paysandu e o cronômetro marcava 17…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta-sexta-feira (28), em São Paulo, que o governo não…
Um caso, ocorrido em Santarém, chamou atenção pela audácia, tudo porque dois criminosos chegam em…
This website uses cookies.