A Promotoria de Justiça de Marabá recomendou à Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) e à diretoria do Hospital Regional do Sudeste do Pará Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, que realizem a manutenção periódica nos atuais equipamentos de ressonância magnética do hospital. Além disso, Sespa e HRSP devem apresentar ao Ministério Público do Pará providências para reduzir o tempo de espera para realização de exames de ressonância e, ainda, o plano para concertar os aparelhos do hospital.
Além de realizar a manutenção periódica do equipamento, a Sespa e a direção do HRSP terão de informar ao MPPA a quantidade de pessoas na lista de espera para realização de exames de ressonância magnética, quais empresas estão contratadas atualmente para fazer a manutenção e datas em que foram feitos serviços nos aparelhos. Caso seja necessário, Sespa e HRSP, deverão comprar equipamento novo para realização dos exames.
A Recomendação foi expedida em fevereiro, pela promotora de justiça de Marabá, Mayanna Silva de Souza Queiroz. No documento, a promotora pontua que a falta de manutenção e outros problemas que existem nos equipamentos de ressonância magnética “retardam a assistência aos pacientes e aumentam o risco de morte e de sequelas neurológicas permanentes”. Mayanna Queiroz explica também que o problema nos equipamentos do hospital atrapalham pacientes de 20 municípios, e muitos deles precisam viajar longas distâncias para realizar o exame em cidades distantes, dificultando o tratamento de diversas doenças.
Veja a íntegra da Recomendação
Texto: Sarah Barbosa, estagiária de jornalismo
Revisão: Mônica Maia, jornalista
Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…
Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…
Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…
Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…
O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…
O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…
This website uses cookies.