O promotor de Justiça titular de de Itupiranga, Josiel Gomes da Silva, recomendou ao prefeito da cidade, José Milesi, que adote medidas urgentes sobre o funcionamento de bares, pubs, boates, casas noturnas, conveniências e similares durante o período de pandemia causada pelo novo coronavírus. O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) recebeu reclamações de que esses estabelecimentos continuam funcionando sem nenhuma restrição, causando aglomeração de pessoas.
VEJA TAMBÉM:
A Recomendação do MPPA diz que a prefeitura deve informar moradores e estabelecimentos locais sobre a necessidade de suspender seu funcionamento. Além de providenciar Decreto Municipal de normatização do funcionamento ou fechamento das atividades não essenciais como espaços religiosos e centros comerciais.
Ações de fiscalização também deverão ser realizadas a fim de garantir o cumprimento da determinação de suspensão das atividades, zelando pela necessidade de orientação educativa e sanção quando se houver necessidade. A prefeitura deve informar o MPPA em 48 horas sobre as providências tomadas.
Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…
Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…
No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…
Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…
O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…
This website uses cookies.