Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (10/03), o Ministério da Saúde atualizou a quantidade de casos suspeitos e confirmados de coronavírus no Brasil. No momento, são 893 casos sob investigação e 34 confirmados. Outros 780 casos já foram descartados desde o início do monitoramento.
Os números de notificações feitas pelas redes pública e particular vêm crescendo rapidamente nos últimos dias pela ampliação da quantidade de países na lista de acompanhamento do ministério.
Na segunda (09/03), a pasta decidiu excluir a necessidade de ter estado em alguma dessas nações para ser incluído na definição de caso e passa a aceitar qualquer paciente com os sintomas com quadro gripal leve ou grave como suspeito. A medida procura intensificar o rastreamento de contágio no país.
Os casos confirmados no país estão em São Paulo (19), Rio de Janeiro (8), Rio Grande do Sul (1), Espírito Santo (1), Bahia (2), Alagoas (1), Minas Gerais (1) e Distrito Federal (1)
Perfil
De acordo com o ministério, a média de idade dos pacientes confirmados é de 41 anos, a maioria é do sexo feminino (56%) e cinco casos estão hospitalizados.
Até agora, a maioria dos diagnósticos confirmados é de pessoas que estavam viajando, no entanto, 5 pessoas de São Paulo e uma na Bahia contraíram o vírus por contato com pessoas infectadas.
Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…
Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…
O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…
O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…
Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato,s segundo resultados do exame…
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reforçou suas ações…
This website uses cookies.