Chegou a Belém às 13h45 desta terça-feira (31) o voo que veio do Suriname com 52 passageiros. O avião decolou de Paramaribo e fez o trajeto para repatriar brasileiros devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A aeronave trouxe 21 paraenses. O voo trouxe um cidadão uruguaio que teve sua entrada autorizada no país pelo Ministério das Relações Exteriores por questões de interesse público.

VEJA TAMBÉM:

Os passageiros foram submetidos à inspeção de saúde por técnicos da Anvisa e da Secretaria de Saúde do Estado (Sespa). Segundo a Polícia Federal (PF), nenhum passageiro apresentou sintomas de Covid-19. O Governo Estadual prestou auxílio para os que passageiros com destino a outros Estados adquirissem passagens. Os paraenses assinaram documento se responsabilizando a obedecer a quarentena de 14 dias, que prevê isolamento doméstico.

80 cidadãos surinameses embarcaram no Aeroporto Internacional de Belém com destino ao seu país de origem — Foto: PF/Ascom
80 cidadãos surinameses embarcaram no Aeroporto Internacional de Belém com destino ao seu país de origem — Foto: PF/Ascom

Também foi realizado o procedimento imigratório de 80 cidadãos surinameses que embarcaram no mesmo avião com destino ao seu país de origem. O trabalho foi realizado em conjunto pela Polícia Federal, Infraero, Anvisa, Receita Federal, Segup, Polícia Militar e Secretaria de Saúde.

O voo especial foi necessário, já que voos internacionais estão proibidos de pousar em Belém desde o dia 23 de março, como medida de prevenção à pandemia.