ANANINDEUA: Centro de Reeducação Feminino irá produzir 100 mil máscaras descartáveis por mês

Cerca de 100 mil unidades de máscaras descartáveis de proteção individual serão fabricadas por mês por custodiadas do sistema penitenciário do Pará. Além de atividade para remição de pena, vai garantir a proteção dos servidores e custodiados das unidades penitenciárias do Estado, visando conter o contágio pelo novo Coronavírus.

VEJA TAMBÉM:

O projeto será desenvolvido no Centro de Reeducação Feminino (CRF), de Ananindeua (Região Metropolitana de Belém). Vinte internas que integram a Cooperativa Social de Trabalho Arte Feminina Empreendedora (Coostafe) confeccionarão as máscaras de proteção. O espaço para execução do trabalho está sendo preparado, para garantir as exigências da vigilância sanitária. Os insumos também já estão sendo adquiridos. A produção está prevista para iniciar na próxima semana.
O projeto é uma iniciativa do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), e é coordenado pelas diretorias de Reinserção Social e Logística, Patrimônio e Infraestrutura do órgão. De acordo com o diretor de Reinserção Social da Seap, Belchior Machado, as exigências do controle sanitário serão cumpridas para que a produção seja realizada dentro dos padrões exigidos e em condições sanitárias adequadas. “Diante do quadro de pandemia que assola o mundo e à falta de equipamentos de proteção no mercado, a utilização do trabalho prisional na fabricação de máscaras torna-se uma válvula de escape no combate ao Coronavírus, sobretudo dentro das próprias unidades prisionais”, ressaltou.

As máscaras de proteção serão confeccionadas em tecido não tecido (TNT) sintético, de composição 100% polipropileno e atóxico.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Bicicleta motorizada faz quantos km por litro? Descubra aqui!

Descubra a eficiência de uma bicicleta motorizada e quantos km por litro ela pode alcançar,…

49 minutos ago

Viih Tube e Eliezer anunciam gravidez de segundo filho ao vivo na Globo

A pequena Lua vai ser a filha mais velha! Viih Tube e Eliezer anunciaram, no Mais Você…

3 horas ago

Max Verstappen vence o Grande Prêmio da China de Fórmula 1

A Fórmula 1 é a mais prestigiosa e popular categoria do automobilismo mundial. É um…

4 horas ago

Foragido da justiça é recapturado pela PM em Castelo de Sonhos, no PA

Por volta das 18h:00 uma guarnição da polícia militar recebeu informações que, no Bar do…

6 horas ago

Dólar cai para R$ 5,11 com dados de inflação no Brasil e nos EUA

Num dia de alívio no mercado financeiro, o dólar aproximou-se de R$ 5,10 e caiu…

6 horas ago

Ao lado de Macarrão, Helder anuncia 7 km de asfalto para Tailândia

Enquanto máquinas trabalham na manutenção das vias públicas em Tailândia, como a avenida Florianópolis, a…

8 horas ago

This website uses cookies.