ABRAMP cria programa de auxílio para garimpeiros regularizarem atividade

O garimpo de metais preciosos movimenta parte importante da economia brasileira. Segundo estimativas da ABRAMP – Associação Brasileira de Metais Preciosos – o país produz cerca de 81,2 toneladas por ano. Para contribuir com o desenvolvimento desse setor, a ABRAMP criou um programa especial de apoio para que os garimpeiros possam regularizar suas áreas de extração.

VEJA TAMBÉM:

O objetivo é facilitar a esses trabalhadores o acesso às certidões, comprovações, relatórios e documentações para que ele possa desenvolver o seu trabalho dentro da legislação, com tranquilidade. Atualmente, para se ter um garimpo legalizado, é preciso requerer o local do garimpo através de uma PLG – Permissão de Lavra Garimpeira.

A burocracia que envolve essa área é muito grande e acaba desestimulando os trabalhadores. Para a obtenção da PLG, a ABRAMP ajuda o garimpeiro em todas as etapas do processo, desde o requerimento ANM, até as licenças ambientais e Permissão de Lavra Garimpeira. Tudo de modo prático e sem que o trabalhador perca tempo ou corra o risco de não ter aprovado o seu requerimento.

A Associação reforça a importância dos garimpeiros legalizarem suas áreas, principalmente em função do Brasil de hoje, no qual as áreas de garimpo estão no foco das autoridades. Entre os muitos benefícios de regularizar as atividades, está o fato de poder trabalhar com tranquilidade e segurança.

Os garimpeiros interessados em conhecer mais detalhes do programa da ABRAMP, podem entrar em contato direto com a entidade através do WhatsApp (93) 99144-9711.

Acesse ABRAMP no Facebook https://www.facebook.com/abramp.abramp

Procure ABRAMP em Novo Progresso no Bairro Rui Pires de Lima na Avenida Orival Prazeres nº937 anexo ao Posto Progresso. Fone: (93) 98134 2138.

Por: ABRAMP COM FOTOS/

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

3 horas ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

13 horas ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

1 dia ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

1 dia ago

Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…

2 dias ago

This website uses cookies.