PC prende um dos acusados de envolvimento na morte de professor, em Belém

Elenilson Gomes Ramos Farias, conhecido como ‘Loirinho’, foi detido em Icoaraci, na RMB 

18/02/2020 10h28 – Atualizada hoje 10h42 Por Luiz Cláudio (PC) A Polícia Civil prendeu, na segunda-feira (17), Elenilson Gomes Ramos Farias, conhecido como “Loirinho”, um dos envolvidos na morte do empresário e professor Amintas José Quingosta Pinheiro, de 62 anos. A vítima foi executada a tiros, na avenida Centenário, no bairro do Mangueirão, em Belém, quando retornava para sua casa, no fim da noite do dia 5 de fevereiro.

Loirinho, apontado no crime, estaria dirigindo o veículo que deu suporte à ação criminosa. O acusado foi conduzido à Delegacia de Homicídios para procedimentos. Ele ainda não tinha antecedentes criminais. A prisão de “Loirinho” ocorreu no distrito de Icoaraci, na Grande Belém.

Em entrevista a jornalistas, realizada na sede da Delegacia-Geral, em Belém, o delegado-geral Alberto Teixeira informou detalhes sobre a investigação que culminou na identificação de Elenilson Gomes.

Segundo Teixeira, logo após o crime, a Polícia Civil iniciou uma série de diligências, realizando o levantamento com todo o itinerário percorrido pelos acusados e pela vítima, desde os locais de onde a vítima saiu, onde o fato aconteceu, a rota de fuga e as câmeras existentes nos locais. “Durante a investigação, mais de 30 pessoas foram ouvidas, entre elas, testemunhas oculares que tiveram conhecimento do fato, o que possibilitou na identificação do veículo de apoio. Ele colocou o carro na frente do veículo da vítima, no sentido de impedir a fuga. A vítima ainda tentou fugir do local, mais infelizmente não conseguiu”, enfatizou o delegado-geral.

Ainda de acordo com Alberto Teixeira, não conseguindo fazer a prisão do acusado em flagrante delito e de posse de todas as informações, foi peticionado pela Polícia Civil ao Poder Judiciário o mandado de busca e de prisão preventiva. “As investigações continuam no sentido de que, a partir da prisão de ‘Loirinho’, possamos chegar aos demais investigados neste crime”, ressaltou.

Informações Polícia Civil

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Acusado de matar o empresário ‘Kazuza’ é condenado a 22 anos de prisão

Nesta sexta-feira (26), o Juiz de Direito Ib Tapajós condenou Marcos Alves da Silva, vulgo…

1 hora ago

Homem é preso e 29 petecas de oxi são apreendidas em Tailândia

Um homem foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar, com 29 petecas…

1 hora ago

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Agência Brasil Dados do Ministério da Saúde mostram que apenas 22% do público-alvo se vacinou…

3 horas ago

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de…

3 horas ago

Ladrão de botija de gás é preso pela PM em Itaituba, no PA

A guarnição da polícia militar foi acionada na manhã desta sexta-feira (26), de um possível…

6 horas ago

Cratera: passagem entre Palmares e o trevo da PA-256 é liberada nesta sexta-feira

Na manhã desta sexta-feira (26), foi liberada a passagem em um lado da via, entre…

6 horas ago

This website uses cookies.