A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), cumpriu, nesta segunda-feira (17), o mandado de prisão preventiva contra um suspeito de praticar o crime de estupro de Vulnerável. Na madrugada do dia (10) de fevereiro de 2020, quando saía de um evento, de um cantor famoso, em uma casa de Show, em Belém, a vítima foi abordada em uma rua, por um indivíduo que vendia copos personalizados. Segundo informações relatadas pela vítima no momento do crime, o indivíduo utilizando de violência psicológica obrigou ela subir em um moto-táxi, levando-a para um beco deserto, onde além de lhe agredir fisicamente de forma violenta, cometeu o crime de estupro, e ainda roubou seu aparelho celular. A vítima foi encaminhada para perícia de exame sexológico e para profilaxia, além da confecção do retrato falado.
Ao ser interrogado, o acusado confessou o crime, porem foi liberado após seu depoimento por falta de condição legal de sua prisão. Já na manhã desta segunda-feira (17), a Justiça deferiu o novo pedido de prisão preventiva, onde a equipe de policiais partiu em diligência, obtendo sucesso na prisão do acusado.
A delegada Nadiana Macedo da DEAM/Belém, responsável Inquérito, explica que, muito abalada emocionalmente, e ainda bastante machucada fisicamente, a vítima procurou a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Belém, onde de imediato teve o boletim de ocorrência registrado, e em seguida foi encaminhada para perícia de exame sexológico e para profilaxia, além da confecção do retrato falado, destacou.
Segundo a delegada Nadiana, durante investigação a Seção de Inteligência da DAV, foi contactado para auxiliar na possível quebra das informações do celular e localização do aparelho, como o final de semana se aproximava a possibilidade do suspeito fazer nova vítima era muito grande. “Diante da situação, foi protocolado pedido de prisão preventiva junto ao judiciário. Já no sábado pela manhã, com o vulgo do suspeito identificado, uma vez que, segundo a vítima informou que quando se dirigiam ao local do crime uma pessoa chamou o suspeito por um apelido”, enfatizou.
Com o retrato falado, conta a delegada, a equipe dirigiu-se até a “Casa de Shouw”, onde foi informado que no próximo domingo (16), iria ocorrer um novo show no local, onde a possibilidade do suspeito estar no local, vendendo copos, era grande. Após a identificação do suspeito, conforme as características informadas pela vítima, ele foi intimado a comparecer a DEAM, para prestar esclarecimentos, ocasião em que foi submetido a auto de reconhecimento, sendo protocolado novo pedido de Prisão Preventiva.
“As características informadas pela vítima foram identificadas pela equipe, a foto foi enviada para a vítima que aguardava na DEAM a qual identificou o suspeito” finalizou a delegada.
A ação foi realizada pela equipar de policiais civis da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), sob coordenação da delegada Priscila Morgado, diretora da DAV. Composta pelas delegadas Janice Maia, diretora da DEAM/Belém, e Nadiana Macedo, além dos policiais Marcos Baima, Karmine Barreiros e Ana Cristina Sena.
Após os pedidos das defesas, Moraes negou a liberação de Mário Fernandes. A decisão em…
O espírito natalino tomou conta do Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, sudoeste do…
Marinha do Brasil, por meio de nota enviada à imprensa na noite de quinta-feira (26),…
Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 26 de dezembro de 2024, por volta das…
As residência foram totalmente destruídas pelas chamas | DivulgaçãoO Governo do Pará iniciou, nesta quinta-feira…
O Brasil pagou R$ 1,9 bilhão a organismos internacionais em 2024, informou nesta quinta-feira (26)…
This website uses cookies.