Polícia prende segundo envolvido na chacina no bairro da Cabanagem

O Sistema de Segurança Pública do Pará avança nas investigações e prende mais um envolvido no triplo homicídio ocorrido no bairro da Cabanagem, em Belém, no último domingo (5). A ação criminosa deixou três mortos – um sargento da Polícia Militar, o sogro e um vizinho dele – e a esposa do policial baleada. No início da tarde desta quarta-feira (8), o acusado Lucas da Silva Lima, 25 anos, estava em uma residência no bairro Cariri, no município de Castanhal (Região Metropolitana de Belém), se preparando para fugir quando foi interceptado pela equipe de policiais, que também apreendeu um revólver, celulares, drogas e uma motocicleta durante as buscas. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia-Geral da Polícia Civil, em Belém, para prestar depoimento.

O delegado-geral Alberto Teixeira informou que Lucas Lima é o segundo na hierarquia da facção criminosa responsável pelo crime

“Nós deslocamos um reforço para, conjuntamente com os policiais que estavam em Castanhal, fizéssemos uma ação imediata, e que tivesse êxito. Lucas exerce certa liderança na facção e seria a segunda pessoa na hierarquia. Foi ele quem deu a ordem para os executores atentarem contra a vida do agente de segurança. Para isso, ele teve autorização do Nena (Jorge Luís Miranda Pereira, preso em Goiás na última terça-feira) que na hierarquia está acima dele”, explicou o delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira.O delegado-geral Alberto Teixeira informou que Lucas Lima é o segundo na hierarquia da facção criminosa responsável pelo crimeFoto: Ricardo Amanajás / Ag.Pará

Logo após ser informado da segunda prisão, o governador Helder Barbalho voltou a se pronunciar nas redes sociais, reforçando o compromisso do Governo do Estado “com a transparência e agilidade nas investigações”, e acrescentando que “o segundo envolvido no triplo homicídio, ocorrido no bairro da Cabanagem, acaba de ser preso”.

A motocicleta apreendida com o segundo envolvido no triplo homicídio

Lucas Lima responde a quatro procedimentos por tráfico de drogas, e será autuado em flagrante por posse de arma de fogo. A ação policial contou com agentes do Núcleo de Inteligência, Núcleo de Apoio à Inteligência e Divisão de Homicídios. “Agora iremos concluir e avançar nas investigações para prender os executores. É apenas questão de tempo”, afirmou o delegado-geral.A motocicleta apreendida com o segundo envolvido no triplo homicídioFoto: Ricardo Amanajás / Ag.Pará

Eficiência – Na terça-feira (7), logo após a prisão do primeiro envolvido no triplo homicídio, no qual uma das vítimas é o sargento PM Vilhena, o governador do Pará, Helder Barbalho, usou as redes sociais para agradecer o apoio da polícia do Estado de Goiás, que ajudou na prisão, e ressaltar a rapidez e eficiência do trabalho do Sistema de Segurança Pública do Pará.

O governador também reiterou o compromisso dos órgãos de segurança em investir na garantia da paz para todos os paraenses. “Não vamos permitir que a violência vença no Estado”, garantiu Helder Barbalho. (Com informações da Secom).

Agência Brasil

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

2 horas ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

12 horas ago

Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…

1 dia ago

Pagamento por aproximação passa a ser usado no Metrô de São Paulo

A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…

2 dias ago

Rio sedia 1ª Cúpula Popular do Brics para debater Sul Global

Começou nesta segunda-feira (1º). no Armazém da Utopia, no centro do Rio de Janeiro, a 1ª…

2 dias ago

This website uses cookies.