A Polícia Civil do Pará esclareceu, nesta segunda-feira (13), em entrevista coletiva, como foi realizada a apreensão do adolescente de 17 anos que teria estuprado cinco mulheres entre os dias 04 a 11 de janeiro de 2020 e a prisão de um homem que seria co-autor do crime que teve como vítima fatal Samara Mescouto.
Na ocasião, o delegado-geral Alberto Teixeira explicou detalhes sobre o modo de agir dos suspeitos. De acordo com Teixeira, o adolescente combinava de se encontrar com as vítimas na BR-316, no centro da cidade de Marituba. Ele se passava por mototáxi, buscava as vítimas e as conduzia para um lugar de mata para praticar os crimes.
O caso já estava sendo acompanhado pelo titular da Seccional de Marituba, desde o dia 04 de janeiro, por meio da apuração de outra denúncia registrada na delegacia, onde uma vítima foi estuprada e teve seus pertences subtraídos pelo adolescente infrator. O meio utilizado pelo adolescente para cometer os crimes era o uso das redes sociais, onde ele criou um perfil falso, e se passando por uma pessoa do sexo feminino, oferecia-se para comprar produtos e serviços das vítimas.
“Foi registrado o crime de estupro e roubo, praticado no dia 4 de janeiro com uma vítima. Outro crime no dia 7 de janeiro com apenas uma tentativa, onde a vítima felizmente não sofreu roubo e nem estupro. Temos também outro registro no dia 10 de janeiro, onde à vítima foi roubada e morta, ocasião em que, em depoimento, o adolescente confessou ter a colaboração de uma outra pessoa maior de idade. E por fim, no dia 11 de janeiro, duas vítimas sofreram violência sexual e tiveram seus pertences roubados”, enfatizou Alberto Teixeira.
Além da violência sexual, o acusado ainda roubava cartões, joias, dinheiro e os celulares das vítimas. Em um dos casos a vítima travou luta corporal e depois implorou que não a matasse, destacou. “Ao confessar a autoria do crime o adolescente relatou que utilizava esse meio não só para praticar o crime sexual, mais também para cometer o crime de roubo, que a priori era sua especialidade”, finalizou o delegado-geral Alberto Teixeira.
O adolescente foi localizado pela polícia na própria casa, no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém. No local foram apreendidos uma motocicleta, celulares e uma bicicleta. Ele já possui antecedentes pelo crime de roubo praticado em 2019.
Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…
Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…
Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…
Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…
O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…
O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…
This website uses cookies.