Polícia Civil alerta sobre informações falsas sobre sequestradora de crianças

Por Igor Oliveira (SECOM)

A Polícia Civil alerta sobre os riscos de divulgar, nas redes sociais, boatos sobre o caso da mulher suspeita de sequestrar três crianças nos bairros do Marco, Barreiro e Cidade Nova, na última sexta-feira (17). 

“Nós entendemos o temor da população, pois envolve a segurança de crianças. Todos ficam preocupados, principalmente aqueles que têm filhos. Por isso, algumas pessoas não têm o devido cuidado na divulgação de informações e de fatos. Mas é preciso ter calma e atenção nesse momento para não cometer enganos, principalmente nas redes sociais”, observa o delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira.

“Uma vítima nos procurou e foi feito um retrato falado da suspeita do crime. Se alguém notar a semelhança de uma pessoa com a imagem ou desconfiar da circulação de determinado carro, o que pedimos é que sejam anotadas informações como cor, tipo e placa do veículo e as características físicas dos ocupantes. E aí é preciso levar essas informações para a delegacia mais próxima, porque elas serão repassadas para a equipe responsável pela investigação”.

Quem divulga informações e imagens nas redes sociais acusando indevidamente uma pessoa pode cometer uma transgressão da lei. “Atribuir atitude criminosa a alguém é uma atitude séria. Se a pessoa for inocente, o responsável pela informação falsa pode responder na área criminal”, alerta o delegado.

Alberto Teixeira também observa que a divulgação de notícias falsas pode induzir o trabalho da polícia ao erro. “Toda informação que chega à nossa equipe de investigação é averiguada. Se existem várias ocorrências inconsistentes, que exigem nossa atenção, pode ser que a verdadeira informação demore a ser investigada”.

Quem tiver informações sobre a suspeita, existe a possibilidade de ligar para o Disque Denúncia – 181. Quem faz a ligação não precisa se identificar.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Sem vetos, Lula sanciona Lei da Reciprocidade Comercial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (11) o projeto de lei…

1 hora ago

Após sete meses Pedro volta aos treinos no Flamengo

Pedro fecha os olhos e agradece ao pisar no gramado do Ninho do Urubu. |…

4 horas ago

Luizinho enaltece torcida e cita “sequência insana” de jogos do Paysandu

Técnico Luizinho Lopes do Paysandu | Jorge Luis Totti, ascom PaysanduCom o início do mês…

10 horas ago

IR 2025: saiba como incluir dependentes e deduzir despesas

Começou no dia 17 de março o período de declaração do Imposto de Renda 2025.…

11 horas ago

Baião promove 17ª edição do Rally da Vaca com mais de 5 mil participantes

Um dos maiores encontros de ciclistas do Brasil, o Rally da Vaca movimentou durante dois…

16 horas ago

Inquilino em fúria mata mãe e filha em discussão por aluguel

Após cometer o homicídio, Ronaldo deixou o local de bicicleta e foi encontrado em um…

22 horas ago

This website uses cookies.