Outras pessoas podem ter participação no estupro e assassinato cometidos pelo “maníaco de Marituba”

A polícia apreendeu ontem (12), um adolescente de 17 anos tido como o principal suspeito de ter torturado e estuprado quatro mulheres no município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém. Uma delas, que estava desaparecida desde sexta-feira (10), foi encontrada morta numa área de mata vizinha ao conjunto Beija-Flor. Uma outra vítima continua internada no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua.

Os crimes teriam sido cometidos entre os dias 3 e 11 deste mês e tinham em comum o fato das vítimas trabalharem com a venda de produtos de beleza, manicure e cabeleireiras. O criminoso entrava em contato com elas pelas redes sociais e se apresentava como cliente. Com uma das vítimas ele chegou a se apresentar com o perfil falso no qual se identificava como “Rayssa” no WhatsApp.

Um homem adulto que, segundo a Polícia Civil, pode estar envolvido com os crimes também foi detido e levado até a Seccional de Marituba para prestar esclarecimentos. Até o fechamento desta edição, ainda não se tinha informações sobre o desfecho dos procedimentos com os suspeitos. Nenhum nome foi divulgado nesse início das diligências.

Na casa do adolescente a polícia apreendeu aparelhos de telefone celular e a bicicleta que teria usado para transportar as vítimas de dois dos estupros. Foi apreendido também uma camisa de mototaxista e uma motocicleta.

Os três últimos crimes teriam sido praticados na sexta-feira (10), dia em que a cabeleireira Samara Mescouto, de 20 anos, desapareceu após ser chamada para fazer o cabelo de uma nova cliente, em Marituba. O sumiço da jovem teve ampla repercussão nas redes sociais e também na imprensa. A família fez campanha para encontrar a jovem.

Samara é sobrinha do deputado federal Eder Mauro, que também é delegado e se envolveu nas investigações para encontrar a jovem. A Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e as equipes se uniram à Seccional Urbana de Marituba durante os trabalhos. O corpo da cabeleireira foi encontrado ontem a noite, numa área de mata próxima a casa do suspeito.

CRIMES

O delegado Adelino Neto, titular da Seccional de Marituba, já trabalhava na apuração de outra denúncia, registrada na manhã de sábado (11), sobre os estupros de duas irmãs – uma delas manicure – que foram atraídas para o município da mesma forma: atender uma nova cliente.

A manicure, de 20 anos, mora no bairro da Sacramenta, em Belém, e anuncia o seu trabalho nas redes sociais e foi por lá que uma suposta moradora de Marituba contratou seus serviços para o sábado de manhã. Ao chegar no lugar combinado, na BR-316, centro da cidade, a manicure telefonou para a contratante e quem a atendeu foi um homem, que se apresentou como marido da cliente e alegou que a esposa tinha ido a feira. Disse ainda que iria buscar a manicure no lugar combinado. O homem demorou cerca de uma hora e quando chegou foi numa bicicleta. Até então, ele não sabia que a irmã da vítima estava junto e alegou que teria que levar uma de cada vez. A manicure foi primeiro.

A irmã, que também não será identificada, segundo a apuração, passou a se preocupar com a demora do homem. Tentou contato com a manicure e não foi atendida. Ela seguiu pelo caminho em que os dois tomaram até avistar o então ciclista que se aproximou e disse que teria ido busca-la. A jovem disse que ele pedalou em direção a estrada do Uriboca. E, ao passar próximo a uma área de mata, passou a agredi-la com tapas e ordenou que tirasse a roupa.

DEPOIMENTO

De acordo com o depoimento da vítima, além da violência sexual ele ainda roubou cartões, joias, dinheiro e o celular. Chegou a tentar estrangulá-la, mas ela travou luta corporal e depois implorou que não a matasse. O suspeito deixou a vítima seminua na mata e fugiu. Após andar alguns metros a vítima disse que encontrou pessoas que a ajudaram e a levaram até o galpão de uma empresa. Os seguranças de lá então passaram a procurar pela manicure.

Ela foi encontrada inconsciente na mata. Uma ambulância foi acionada e as vítimas conduzidas para o Hospital Metropolitano, onde a manicure segue internada em estado grave. A forma foi a semelhante de outro crime, no último dia 3, quando houve o estupro e agressão de uma jovem de 20 anos, moradora de Benevides.

A vítima, que teve o nome preservado, vende cosméticos por meio de catálogo e costuma anunciar alguns produtos em seu perfil no Facebook. Uma pessoa que se apresentou como “Rayssa” na janela de bate-papo encomendou uma máscara facial e um batom. Combinou para a vendedora entregar os produtos em sua casa, mas que o ponto de encontro seria na Praça Matriz de Marituba.

Ao chegar no local confirmado, a suposta cliente disse que tinha dado à luz recentemente e, por estar de resguardo, pediu a um mototaxista de confiança que fosse buscá-la. A vendedora subiu na moto e, durante o percurso, estranhou a distância, mas o suspeito reforçava o tempo todo que a “dona Rayssa” estava esperando.

Ao passarem por uma área de mata ele passou a agredi-la e abusar sexualmente. Ontem, a vítima foi chamada e reconheceu o adolescente como o autor da agressão e do estupro. A irmã da manicure também reconheceu o adolescente como o agressor.

Dol

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

View Comments

Recent Posts

Garoto de programa paraense acusa Jesuíta Barbosa de calote

É comum artistas, sobretudo os globais, estarem no centro das notícias, principalmente quando são por…

2 horas ago

Futebol de campo: Copa Tailândia acontece dia 10 de maio; inscrições estão abertas

Estão aberta as inscrições para o futebol de campo do torneio Copa Tailândia 2024, em…

3 horas ago

Município de Itaituba é contemplado com 1 milhão de dólares

Itaituba, Sudoeste do Pará, comemora mais uma grande conquista para o município no atendimento à…

4 horas ago

Concurso Banpará: veja os possíveis salários dos cargos

Último concurso, em 2018, teve 126 vagas | Bruno Cruz/Ag. Pará O Banco do Estado…

8 horas ago

Pai e filho são encontrados mortos dentro de canoa no Pará

Nesse domingo (05/05), pai e filho, ainda não identificados, foram encontrados mortos dentro uma canoa…

8 horas ago

Agência Moody’s melhora perspectiva da nota de crédito do Brasil

A agência de classificação de riscos Moody´s revisou para cima a perspectiva da nota de…

8 horas ago

This website uses cookies.