Connect with us

Marabá

MPPA: Reunião debate coleta de dados sobre a população carcerária LGBTI

O assunto foi tratado em durante encontro entre membros do MPPA e Secretaria Penitenciária

Avatar

Published

on

Uma reunião ocorrida nesta segunda-feira (20) entre promotores de justiça do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e a nova diretoria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) debateu melhorias no levantamento de dados sobre a população carcerária LGBTI.

A reunião ocorreu por videoconferência e teve a participação das promotoras de justiça Daniella Maria dos Santos Dias e Lilian Viana Freire, que participaram de Marabá; José Maria Costa Lima Júnior, supervisor administrativo dos Centros de Apoio Operacional e Coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal do MPPA; além da nova diretora da Seap, Sandra do Socorro Alves da Costa, que estavam na capital.

Na pauta, foram debatidas tratativas sobre o aprimoramento do Formulário de Pronto Atendimento Biopsicossocial em estabelecimento prisional para viabilizar a inserção de dados sobre a população carcerária LGBTI.

Após as colocações a diretoria de assistência biopsicossocial da Seap informou que fará o levantamento da tramitação interna dessa demanda para compreender os avanços que porventura já tenham ocorrido.

A diretoria de assistência biopsicossocial da Seap solicitará à diretoria de informática da secretaria que sejam incluídos novos campos de identificação no sistema de informações estatísticas do sistema penitenciário brasileiro (Infopen), conforme solicitado pelo Ministério Público, viabilizando a implementação das normativas nacionais e internacionais referentes à população prisional LGBTI.

A Promotoria de Justiça de Marabá reenviará cópia do ofício em que constam as indicações dos novos campos que precisam ser incluídos.

MPPA

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Continue Reading
Anúncios
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncios

Facebook

Últimas Postagens

Copyright © 2018-2019 Zap Marabá. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MakerWeb.

error: Utilize a opção compartillhar !!