JUSTIÇA DETERMINA QUE SEJA REALIZADO CONCURSO PÚBLICO EM SÃO GERALDO DO ARAGUAIA

A Justiça estadual deferiu o pedido liminar feito pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) a fim de garantir a realização de concurso público no município de São Geraldo do Araguaia. A decisão surgiu a partir de ação civil pública ajuizada em agosto do ano passado, pelo promotor de justiça Erick Ricardo Fernandes, titular da Promotoria de Justiça São Geraldo do Araguaia e busca substituir contratos temporários por concursados efetivos.

O município de São Geraldo do Araguaia, que tem como prefeito Edilson Carvalho, deverá cumprir com acordo firmado em 2017 com o MP e providenciar a realização de concurso público para provimento de cargos efetivos. Após a publicação do edital, o município terá um prazo de quatro meses para homologar o resultado final do certame. Dentro desse período, as inscrições devem ser feitas dentro de 30 dias e o gabarito divulgado três dias após a realização das provas. Já a fase de interposição de recursos terá um prazo de apenas cinco dias.

Caso não cumpra com a ordem judicial, o prefeito Edilson Carvalho receberá multa diária no valor de R$3 mil por dia de descumprimento, totalizando até R$300 mil em multas.

ENTENDA O CASO

Em acordo firmado em maio de 2017 entre o Ministério Público e o prefeito Edilson Pereira Carvalho, o gestor se comprometeu a realizar concurso para provimento de cargos efetivos. Após assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) o prefeito teve 30 dias para prestar informações ao Ministério Público sobre a viabilidade de realização do concurso, porém não cumpriu com o acordado. Edilson Carvalho recebeu três notificações ministeriais para prestar esclarecimentos ao MPPA e durante as reuniões não apresentou nenhuma justificativa plausível para a não realização do concurso.

Sendo assim, o promotor de Justiça Erick Ricardo Fernandes, ajuizou ação civil contra o município de São Geraldo do Araguaia e o prefeito Edilson Carvalho para obrigá-lo a cumprir definitivamente com o acordo feito há três anos e realize o concurso público no município.

Michel Garcia | RBA Marabá

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Homem é morto a facadas na zona rural de Rurópolis, no Pará

Por volta das 7h00 da manhã deste sábado (18), a guarnição da Polícia Militar foi…

3 horas ago

Filho é preso após ameaçar a mãe com faca e facão em Tailândia

Um jovem de apenas 19 anos acabou sendo preso pela Polícia Militar, após ameaçar a…

3 horas ago

Governo propõe aumento de 13% a 31% a professores até 2026

Em greve há um mês, os professores de universidades e colégios federais receberam uma proposta…

3 horas ago

Envolvidos em ameaça ao Clube do Remo são presos em Belém

Presos foram liberados após assinar termo de compromisso de comparecimento na justiça | Divulgação/PCPAQuatro torcedores…

5 horas ago

Vídeo: Moradores do distrito de Miritituba reclamam da falta d’água

Na manhã deste sábado (18), moradores do bairro Jardim do Éden, no distrito de Miritituba,…

8 horas ago

Ônibus tombado: acidente deixa feridos na PA-150 em Tailândia

Um ônibus tombou às margens da rodovia PA-150, próximo a entrada da vicinal 12 em…

8 horas ago

This website uses cookies.