Mais um caso de alcoolemia no trânsito foi flagrado na manhã deste domingo (26) em Marabá. A Guarda Municipal, realizando sua ronda, percebeu uma caminhonete estilo rural, circulando de forma estranha e foi ao encalço da mesma.
No volante, um homem totalmente embriagado, foi apreendido e encaminhado para a 21ª Seccional de Polícia da Nova Marabá. Junto com o homem, também uma garrafa de cerveja dentro do veículo. O homem que foi detido pelo ocorrido quis manifestar sua defesa, mas estava visivelmente embriagado. Ele permaneceu na seccional aguardando averiguação do caso.
O Departamento Municipal de Transito em Marabá, DMTU, foi acionado e apreendeu o veículo no local da abordagem.
A Lei nº 11.705, de 19 de junho de 2008, também chamada de Lei Seca, é conhecida pelo seu rigor no que diz respeito ao consumo de álcool por motoristas.
Ela foi aprovada com o intuito de diminuir os acidentes de trânsito causados por condutores alcoolizados. Atualmente, a multa gravíssima é de R$ 293,47, mas a nova Lei Seca multiplica esse valor por 10, chegando a R$ 2.934,70. Além da punição no bolso, o motorista tem a CNH recolhida e responde a um processo administrativo que leva a suspensão do direito de dirigir por 12 meses – depois de todos os recursos possíveis. (Michel Garcia | Rba Marabá)
Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…
O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…
O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…
Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato,s segundo resultados do exame…
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reforçou suas ações…
Uma ponte localizada entre os município de Estreito e Aguiarnópolis, que liga o estados do…
This website uses cookies.