Em um vídeo divulgado na quinta-feira, 16, nas redes sociais, dois jovens aparecem sentados e segurando armas ameaçando seus desafetos em Marabá.
Os jovens parecem pertencer ao Comando Vermelho, identificado como “Tudo 3”. Eles mostram as armas e dizem que vão matar todos os “PC CU” de Marabá, citando especificamente os membros da facção rival que moram na Vila do Rato, na Marabá Pioneira. Falam da “Tropa do Rogério 157” e depois um deles lança o desafio: “Mete a cara aqui na 28 e vai lá na 33 (referindo-se à Folha 28, Nova Marabá)… Mete a cara! Aqui é o Playboy…”
A Reportagem do Correio de Carajás procurou dois policiais militares que têm bastante experiência com armas. Ambos fizeram o mesmo comentário: não dá para saber se são armas de verdade ou simulacros. “Há uma discussão em grupo de Whatsapp nosso (PM), em que uns apontam que a espingarda parece uma arma de paint ball, chamadas de air soft. Há alguns detalhes que apontam para isso, disse um cabo, que pediu para não ter seu nome revelado.
Caso sejam verdadeiras, as armas seriam um fuzil AR-15 e uma pistola, sem ser possível identificar com precisão o calibre.
Um dos policiais achou estranho a referência à Folha 28, bairro que não tem histórico de gangue. Ele disse que a polícia está investigando para identificar os autores do vídeo.
O superintendente de Polícia Civil, Thiago Carneiro, disse que está acompanhando a situação, mas observa que em nenhum momento ele parece ser em Marabá. “Estamos de olho nessa briga de facções. Segundo informações de colaboradores, tal vídeo teria sido gravado no Rio de Janeiro”. (Fonte | Correio de Carajás)
O aprendiz atuará no departamento de consórcio, auxiliando na organização e no fluxo de documentos…
Nicolas (centro) é um dos principais artilheiros do Paysandu no século 21 | Jorge Luis…
Toni Cunha solicitou a compra de um carro blindado no valor de R$ 478,8 mil.…
A divulgação de dados fracos da economia norte-americana e o tom duro da ata do…
João Pedro foi socorrido pelos brothers. | (Reprodução/TV Globo)Antes de fazer esforço físico é preciso…
This website uses cookies.