A Polícia Militar foi acionada nesta quarta-feira (22), para verificar a existência de um dispositivo eletrônico, popularmente conhecido como ‘chupa cabra’, em um dos terminais de autoatendimento da agência da Caixa Econômica Federal, da avenida Tapajós.
Constatado a veracidade da ocorrência, o dispositivo foi removido na presença de um funcionário do banco. O caso deverá ser investigado pela Polícia Federal.
Os “chupa cabras”, como são chamados no Brasil os skimmers de cartão de crédito que os criminosos instalam em caixas eletrônicos e (no exterior) em bombas de gasolina sugam secretamente informações financeiras confidenciais.
De acordo com o kaspersky, empresa de segurança digital, neste tipo de golpes as pessoas se especializam em roubar credenciais de cartões com a ajuda de miniatura de hardware que instalam em caixas eletrônicos de maneira discreta. Mesmo com o esforço combinado da polícia, bancos e sistemas de pagamento, a quantidade de dinheiro roubado de contas de cartões continua crescendo.
“Para tornar-se seu alvo, você só precisa usar o seu cartão para sacar dinheiro. Se o seu cartão não estiver equipado com um chip, a situação fica pior para você e melhor para eles: os cartões sem chip são mais fáceis de roubar. Para aumentar o risco de serem vítimas dos “chupa-cabras”, basta pular a opção de notificações por SMS do banco, inserindo o seu cartão em qualquer caixa eletrônico e colocando o PIN. Desta maneira você rebecerá uma mensagem dos ladrões como forma de agradecimento pela ajuda”, orienta a empresa.
(Reprodução)O policiamento vem sendo reforçado na cidade, garantindo segurança a população. Porém, um crime assustou…
O desabamento atingiu três carros e uma motocicleta, além de derrubar um poste, espalhando destroços…
A Caixa Econômica Federal paga nesta quarta-feira (26) a parcela de março do novo Bolsa…
Os dois foram vistos juntos em janeiro e rumores apontavam um envolvimento recente. | Leo…
Mais de 30 mil torcedores, sendo quase 22 mil mulheres vibraram com a classificação do…
This website uses cookies.