CHACINA: Morre um sargento da PM e outros dois civis em bar de Belém

Uma chacina deixou três pessoas mortas em um bar no bairro da Cabanagem, em Belém, por volta das 17h deste domingo (5). Uma das vítimas era um sargento da Polícia Militar. A esposa do policial também foi baleada e levada para o hospital ainda com vida.

Segundo as primeiras informações, o sargento, identificado como Rui Vilhena Gonçalves, de 51 anos, estava em um bar com o sogro e a esposa, quando foram abordados por dois homens em uma moto preta. Um deles desceu do veículo e disparou contra as pessoas que estavam no lado de fora do bar. Segundo testemunhas, foram disparados entre 12 e 15 tiros. Nenhum pertence das vítimas foi roubado.

Após o crime, os suspeitos fugiram pela avenida Centenário, em direção à feira da Cabanagem. De acordo com a Polícia Militar, o sargento Vilhena atuava no 6° Batalhão da Polícia Militar, no município de Ananindeua, e estava há 27 anos na corporação. Testemunhas afirmam que o sargento estava recebendo ameaças de morte nos últimos dias.

Além do policial, o sogro do agente e outro homem foram mortos. Um vídeo feito logo após o massacre mostra as vítimas baleadas e caídas na frente do estabelecimento. A identidade das outras duas pessoas mortas ainda não foi revelada.

De acordo com a Polícia, a Divisão de Homicídios da investiga o crime e realiza buscas. Não há informações sobre a motivação da chacina e, até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso. Uma equipe do 24º Batalhão da PM também segue na busca pelos suspeitos.

Bairro recebeu intervenção da Força Nacional

O bairro da Cabanagem recebeu, em 2019, a intervenção de agentes da Força Nacional, devido aos elevados níveis de criminalidade na região. Juntamente com os bairros da Terra Firme, Guamá, Jurunas e Bengui, a Cabanagem recebeu os agentes como parte do projeto Territórios Pela Paz, do Governo do Pará.

G1 Pará

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

15 horas ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

1 dia ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

2 dias ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

2 dias ago

This website uses cookies.