Centro de Recuperação de Marabá passa por melhorias, após intervenção

O Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama) está sob intervenção da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio do Comando de Operações Penitenciárias (Cope), desde o último domingo (5). Após a retomada de controle, divisão carcerária e implantação do procedimento, foi iniciado agora um trabalho de melhorias na unidade. As celas e pavilhões recebem reforço na limpeza e ocorreu ainda a padronização dos presos.

Nesta terça-feira (7), 630 kits de uniforme e sandália, além de outros 630 kits de higiene pessoal, composto por sabonete, copo, barbeador, escova e pasta de dente, começaram a ser distribuídos aos detentos. Os internos também passaram por corte de cabelo e barba.

Foto: Vanessa Van Rooijen / Seap

Sob supervisão do Cope e acompanhamento dos engenheiros da Diretoria de Logística, Patrimônio e Infraestrutura (DLPI) da Seap, os internos iniciaram ainda um trabalho de revitalização do Crama. O lixo retirado das celas foi separado e será incinerado, deixando a unidade limpa; as paredes estão sendo preparadas para receber pintura e as instalações estão sendo lavadas. Tais medidas garantirão um ambiente mais agradável, limpo e humanizado para a permanência das pessoas privadas de liberdade.

Superlotação

Buscando solucionar a superpopulação do cárcere, melhores condições para o cumprimento de pena e garantir um sistema mais humanizado, estão sendo construídas duas novas unidades no complexo onde fica localizado o Crama: uma para o regime semiaberto com 200 vagas e outra para o regime fechado com um total de 306 vagas. Ambos têm previsão de inauguração neste primeiro semestre de 2020.

De acordo com o Secretário de Estado de Administração Penitenciária, Jarbas Vasconcelos, as obras em andamento na região marcam uma nova fase no sistema penal do Estado. “Com as inaugurações a ocorrer em Marabá, Tucuruí e Redenção, nós não vamos mais ter superlotação carcerária no sul e sudeste do Pará pela primeira vez na história”, destacou o secretário Jarbas Vasconcelos.

Agência Pará

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Lucyan Costa comanda 1ª edição do “Baila Comigo?” no sábado (05)

Um dos maiores representantes do brega paraense na geração atual, Lucyan Costa comanda programação cultural…

54 minutos ago

Paysandu mira estreia forte na Série B e Vargas convoca a Fiel

Volante tem experiência de sobra em competições nacionais | Jorge Luís Totti/PaysanduParece que a classificação…

7 horas ago

Petrobras terá que pagar R$ 36 milhões por danos ambientais

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a condenação da Petrobras ao pagamento de  cerca…

7 horas ago

Vilma é eliminada no 12º paredão e top 10 é formado

Eliminação da sister define o top 10 do programa | (Divulgação/GShow)Com a reta final do…

12 horas ago

Prévia da carga tributária sobe para 32,32% do PIB em 2024

A prévia da carga tributária (peso dos impostos e demais tributos sobre a economia) subiu…

17 horas ago

Descubra uma planta que ajuda a afastar baratas de casa

Lavanda ajuda a vencer as baratas | DivulgaçãoAs baratas são insetos indesejáveis que costumam se…

18 horas ago