Centro de Recuperação de Marabá passa por melhorias, após intervenção

O Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama) está sob intervenção da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio do Comando de Operações Penitenciárias (Cope), desde o último domingo (5). Após a retomada de controle, divisão carcerária e implantação do procedimento, foi iniciado agora um trabalho de melhorias na unidade. As celas e pavilhões recebem reforço na limpeza e ocorreu ainda a padronização dos presos.

Nesta terça-feira (7), 630 kits de uniforme e sandália, além de outros 630 kits de higiene pessoal, composto por sabonete, copo, barbeador, escova e pasta de dente, começaram a ser distribuídos aos detentos. Os internos também passaram por corte de cabelo e barba.

Foto: Vanessa Van Rooijen / Seap

Sob supervisão do Cope e acompanhamento dos engenheiros da Diretoria de Logística, Patrimônio e Infraestrutura (DLPI) da Seap, os internos iniciaram ainda um trabalho de revitalização do Crama. O lixo retirado das celas foi separado e será incinerado, deixando a unidade limpa; as paredes estão sendo preparadas para receber pintura e as instalações estão sendo lavadas. Tais medidas garantirão um ambiente mais agradável, limpo e humanizado para a permanência das pessoas privadas de liberdade.

Superlotação

Buscando solucionar a superpopulação do cárcere, melhores condições para o cumprimento de pena e garantir um sistema mais humanizado, estão sendo construídas duas novas unidades no complexo onde fica localizado o Crama: uma para o regime semiaberto com 200 vagas e outra para o regime fechado com um total de 306 vagas. Ambos têm previsão de inauguração neste primeiro semestre de 2020.

De acordo com o Secretário de Estado de Administração Penitenciária, Jarbas Vasconcelos, as obras em andamento na região marcam uma nova fase no sistema penal do Estado. “Com as inaugurações a ocorrer em Marabá, Tucuruí e Redenção, nós não vamos mais ter superlotação carcerária no sul e sudeste do Pará pela primeira vez na história”, destacou o secretário Jarbas Vasconcelos.

Agência Pará

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Pix custa cerca de R$ 50 milhões por ano, diz Campos Neto

O Brasil registra, atualmente, 789 milhões de chaves Pix | Marcello Casal Jr/Agência Brasil/ArquivoO presidente…

1 hora ago

Homem é Ameaçado com Faca Após Acolher Idoso em Itaituba

Na última sexta-feira (4), José Tavares foi ameaçado com uma faca após acolher um idoso…

4 horas ago

Eleições 2024: Pesquisa Datailha aponta vitória de Rubens Teixeira em Moju com 47,3%

O Instituto Datailha, pode divulgar neste sábado, 05, uma pesquisa sobre as intenções de votos…

4 horas ago

Ministério da Fazenda autoriza 199 marcas de bets no país; veja lista

Um total de 199 marcas operadas por 95 empresas de bets estão autorizadas a continuar…

5 horas ago

Flamengo recebe posse de terreno para novo estádio

Após assinatura de acordo, a Prefeitura do Rio e o governo federal realizaram nesta quinta-feira…

7 horas ago

Justiça proíbe pousada instalada em área indígena no Pará sem consulta a povos originários

A Justiça Federal atendeu pedidos do Ministério Público Federal (MPF) em ação civil pública e…

8 horas ago

This website uses cookies.