Connect with us

Cidades Paraenses

Setran vai substituir madeira por concreto em 70 pontes em Carajás

Avatar

Published

on

Com um relevo intercortado por rios e igarapés, o Pará encurta distâncias por meio da construção de pontes. Ao todo são 719 em todo o Estado, 382 delas ainda em madeira. Para reduzir esse déficit e melhorar a qualidade do modal rodoviário, a Secretaria de Estado de Transportes (Setran) iniciará 2020 com a construção de 70 novas pontes em concreto distribuídas entre as  regiões de integração do Pará.

Segundo o titular da Setran, Pádua Andrade, a substituição ocorrerá por meio da aplicação de R$ 68 milhões captados junto à Caixa Econômica Federal (CEF).

As 719 pontes existentes no Pará integram as 130 rodovias PAs e 23 vicinais em 7.500 km de estradas em todo o Estado. Este ano, a Setran construiu três novas pontes. Uma na PA 327, entre os municípios de Conceição do Araguaia e Santa Maria das Barreiras, outra na PA 449, entre Conceição do Araguaia e  Floresta do Araguaia e na PA 287 entre Redenção e Cumaru do Norte, no entanto o esforço foi redobrado para garantir a manutenção e conservação de mais de 200 pontes que precisaram de manutenção ou serem reconstruídas ao longo de 2019. “Tivemos um inverno atípico este ano e associado à falta de conservação das pontes nos últimos anos, todo dia havia uma estrada cortada ou uma ponte danificada, mas nos preparamos para o próximo inverno com reforço das estruturas e das equipes em todos os municípios paraenses”, disse Pádua.   

Além da reconstrução de 268 metros da ponte Rio Moju, a Setran constrói 18 pontes em concreto no sul do Pará e outras dez na PA 462, em Augusto Corrêa, nordeste paraense. Há ainda a duplicação da ponte sobre o rio Sampaio, em Salinópolis.

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Continue Reading
Anúncios
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncios

Facebook

Últimas Postagens

Patrocinado

A Melhor Lista IPTV do Brasil

Copyright © 2018-2019 Zap Marabá. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MakerWeb.

error: Utilize a opção compartillhar !!