A partir desta segunda-feira, 9, a população de Marabá, sudeste do Pará, irá receber a 3ª Mostra Sesc de Cinema, uma programação que oferece exibições gratuitas do cinema nacional, incluindo filmes, animações, documentários, além de curtas e médias-metragens.

Várias produções regionais serão apresentadas no evento. A inauguração nesta segunda-feira em Marabá irá iniciar com a animação paraense “Icamiabas”, de Otoniel Oliveira. Em seguida o filme baiano “Ilha”, de Ary Rosa e Glenda Nicácio também será exibido.

Na terça (10), as exibições iniciam com a ficção acreana “Francisco”, de Teddy Falcão, classificação livre. Em seguida será exibido o filme goiano “Parque Oeste”, de Fabiana Assis, classificação 10 anos.

Quarta-feira (11) as exibições começam com o documentário paraense “Chamando os ventos”, de Marcelo Rodrigues, com classificação livre. Em seguida será exibido a ficcção paulista “Fabiana”, de Brunna Laboissiére, com classificação 16 anos.

Na quinta (12), às 19h, será a exibição do documentário paraense “O vendedor de galinhas”, de Bruno Cecim, classificação 14 anos. Em seguida será exibido o documentário rondoniense “Vozes da memória”, de Raissa Dourado, classificação livre. Em seguida, será exibido do documentário gaúcho “Isso me faz pensar”, de Hopi Chapman.

Finalizando a mostra, na sexta (13), às 19h, com o documentário paraense “Chamando os ventos”, de Marcelo Rodrigues, classificação livre. Logo em seguida, fechando a mostra, tem a exibição da ficção paraense “A Besta Pop”, de Artur Tadaiesky, Fillipe Rodrigues e Rafael B. Silva, classificação 16 anos.

A 3ª Mostra Sesc de Cinema tem entrada gratuita e acontece no Sesc de Marabá, localizado na Av. Transamazônica, 1925 – Cidade Nova. A programação se estende até a sexta-feira (13).

Fonte: G1 Pará