Connect with us

Esporte

Rússia é excluída de competições esportivas mundias por até quatro anos

Avatar

Published

on

A Rússia está oficialmente excluída de competições esportivas mundiais por quatro anos. A decisão foi tomada pela Agência Mundial Antidoping (Wada), que concluiu a utilização de falsificação de dados dos controles entregues à entidade. O país está impedido de participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e de Inverno de Pequim 2022, além de Mundiais de todas as modalidades, o que inclui a Copa do Catar 2022.

O país pode recorrer da decisão no Tribunal Arbitral do Esporte, (TAS na sigla em francês) e tem até 21 dias para apresentar o recurso. Os atletas que quiserem participar mesmo com o impedimento da Rússia, poderão passar por testes de antidoping e competir sob bandeira neutra.

De acordo com o presidente da Wada, Craig Reedie, “Por muito tempo o doping russo prejudicou o esporte limpo. A violação flagrante pelas autoridades russas das condições de restabelecimento da Rusada (Agência Antidoping da Rússia), aprovadas pelo Comitê Executivo em setembro de 2018, exigiu uma resposta robusta”.

A lista completa de recomendações (de sanções por parte do Comitê de Revisão de Conformidade, CRC) foi aprovada por unanimidade pelos 12 membros do comitê executivo – disse o porta-voz.

Essa não é a primeira vez que o país passa por problemas relacionados ao Doping. O Comitê Olímpico Internacional (COI) chegou a excluir a Rússia dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e de Inverno de Pyeongchang 2018, mas deixou nas mãos das federações nacionais a decisão de executar a suspensão. O COI ainda não se pronunciou sobre a decisão da Wada desta segunda-feira, mas já indicou que deve seguir o estipulado pela entidade.

Globo Esporte

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Continue Reading
Anúncios
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncios

Facebook

Últimas Postagens

Patrocinado

A Melhor Lista IPTV do Brasil

Copyright © 2018-2019 Zap Marabá. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MakerWeb.

error: Utilize a opção compartillhar !!