O Ministério Público do Estado do Pará, por meio da promotora Mônica Rei Freire da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, denunciou em maio deste ano, Gilberto Egues da Costa, pelo crime de estupro (art. 213, § primeiro do CP) de uma adolescente.
A sentença condenatória foi divulgada na semana passada. Acolhendo a denúncia do MP o juízo da Primeira Vara de Crimes contra Crianças e Adolescentes de Belém condenou o acusado a 25 anos de reclusão e 144 dias de multa pelo crime.
O crime ocorreu nas imediações da BR-316, de acordo com a denúncia, Gilberto Egues da Costa, usava sempre a mesma tática para atrair suas vítimas. Com uma arma ele obrigava as vítimas a subirem na parte da frente de sua bicicleta e as levava para um lugar ermo onde praticava o estupro.
A adolescente não foi a única vítima, o Ministério Público pediu a condenação de Gilberto Egues da Costa pelo estupro de outra jovem, ocorrida em situação semelhante. O MP já pediu a condenação do réu e aguarda o resultado da sentença.
Texto: Ascom MPPA
A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros…
Oferecer capacitação profissional com mentoria especializada e noções de mercado integradas à realidade socioemocional é o…
As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem pegar…
A atividade econômica brasileira apresentou queda em outubro deste ano, de acordo com informações divulgadas…
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
A União pagou R$ 1,05 bilhão em dívidas atrasadas de estados e municípios em novembro,…
This website uses cookies.