A Polícia Civil do Pará apreendeu, nesta quarta-feira (06), 200 volumes de produtos com marcas falsificadas procedentes do Suriname. Avaliados em torno de R$ 1 milhão, os produtos eram transportados em uma embarcação que foi abordada, em alto-mar, quando navegava às proximidades da Ilha de Mosqueiro, região das ilhas de Belém. O comandante e piloto do barco – Raimundo Adinamar Rodrigues Cordeiro, 50 anos – foi autuado em flagrante por descaminho e crime contra a lei de marcas e patentes (falsificação).
A ação policial foi realizada por policiais civis da DIOE (Divisão de Investigações e Operações Especiais) da Polícia Civil, com apoio de policiais civis da CORE (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais). O acusado e os produtos apreendidos, entre óculos, confecções e acessórios para telefone celular, foram levados para a DIOE, onde foi lavrado o flagrante. Segundo o delegado Neyvaldo Silva, diretor da DIOE, na noite de ontem, uma equipe policial recebeu informações que levaram a abordagem da embarcação. O delegado explica que o barco seguiu até o Suriname, levando alimentos.
No retorno ao Pará, os produtos falsificados foram transportados. “Nosso objetivo é impedir a entrada de produtos falsificados no comércio de Belém”, destaca o diretor da DIOE. Conforme o policial civil, a embarcação é de Abaetetuba, onde reside o comandante.
Os policiais civis comandados pelo delegado Benedito Magno Costa, usaram uma lancha para chegar até o barco. Além do comandante, estavam no barco integrantes da tripulação os quais foram ouvidos e liberados, pois ficou constatado que Raimundo era o responsável pelo transporte da mercadoria ilegal, que está apreendida. O comandante já está recolhido no Sistema Penitenciário à disposição da Justiça para passar por audiência de custódia.
SEGUNDA APREENSÃO
Essa foi a segunda apreensão de produtos falsificados realizada pela equipe da DIOE em menos de cinco dias. Na última sexta-feira, policiais civis da Decon (Delegacia do Consumidor), ligada à DIOE, em investigação realizada com informações do Disque Denúncia, aprenderam produtos usados em limpeza falsificados em uma residência localizada no bairro da Cabanagem, em Belém. No local, ninguém foi encontrado. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o fato. O material foi apreendido e encaminhado para perícia.
Polícia Civil
Um homem, identificado como Antônio Edgleison Rocha, foi preso por uma guarnição da Polícia Militar…
A Família Imperial Brasileira governou do Brasil entre 1822 e 1889. Desde que República foi…
A enfermeira de cuidados paliativos Julie McFadden, conhecida nas redes sociais como “Hospice Nurse Julie”, vem se destacando ao…
Nesta quarta-feira (13), uma dupla de criminosos realizou um assalto em um estabelecimento no Centro…
Um total de 644 chaves Pix de clientes da Caixa Econômica Federal tiveram dados expostos,…
O Grammy anunciou as indicações para sua próxima edição, que ocorre em fevereiro do ano…
This website uses cookies.