POLÍCIA CIVIL APREENDE R$ 1 MILHÃO EM PRODUTOS FALSIFICADOS EM BELÉM

PRODUTOS APREENDIDOS

A Polícia Civil do Pará apreendeu, nesta quarta-feira (06), 200 volumes de produtos com marcas falsificadas procedentes do Suriname. Avaliados em torno de R$ 1 milhão, os produtos eram transportados em uma embarcação que foi abordada, em alto-mar, quando navegava às proximidades da Ilha de Mosqueiro, região das ilhas de Belém. O comandante e piloto do barco – Raimundo Adinamar Rodrigues Cordeiro, 50 anos – foi autuado em flagrante por descaminho e crime contra a lei de marcas e patentes (falsificação).

A ação policial foi realizada por policiais civis da DIOE (Divisão de Investigações e Operações Especiais) da Polícia Civil, com apoio de policiais civis da CORE (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais). O acusado e os produtos apreendidos, entre óculos, confecções e acessórios para telefone celular, foram levados para a DIOE, onde foi lavrado o flagrante. Segundo o delegado Neyvaldo Silva, diretor da DIOE, na noite de ontem, uma equipe policial recebeu informações que levaram a abordagem da embarcação. O delegado explica que o barco seguiu até o Suriname, levando alimentos. 

No retorno ao Pará, os produtos falsificados foram transportados. “Nosso objetivo é impedir a entrada de produtos falsificados no comércio de Belém”, destaca o diretor da DIOE. Conforme o policial civil, a embarcação é de Abaetetuba, onde reside o comandante.

Os policiais civis comandados pelo delegado Benedito Magno Costa, usaram uma lancha para chegar até o barco. Além do comandante, estavam no barco integrantes da tripulação os quais foram ouvidos e liberados, pois ficou constatado que Raimundo era o responsável pelo transporte da mercadoria ilegal, que está apreendida. O comandante já está recolhido no Sistema Penitenciário à disposição da Justiça para passar por audiência de custódia.

SEGUNDA APREENSÃO

Essa foi a segunda apreensão de produtos falsificados realizada pela equipe da DIOE em menos de cinco dias. Na última sexta-feira, policiais civis da Decon (Delegacia do Consumidor), ligada à DIOE, em investigação realizada com informações do Disque Denúncia, aprenderam produtos usados em limpeza falsificados em uma residência localizada no bairro da Cabanagem, em Belém. No local, ninguém foi encontrado. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o fato. O material foi apreendido e encaminhado para perícia.

Polícia Civil

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Share
Published by
Zap Marabá

Recent Posts

Rodrigo Faro volta à Globo: o que vem por aí?

Rodrigo Faro no 'Domingão com Huck' | Foto: Globo/Manoella MelloO apresentador Rodrigo Faro voltou aos…

4 horas ago

Liberado benefício no Caixa Tem para quem mora sozinho; veja como receber

= 0 || location.host.indexOf('diarioonline.com.br') >= 0) { function checkWidth() { var newUrl = new URL(location);…

10 horas ago

Surpreenda-se ao saber qual peixe é a melhor fonte de cálcio

A ciência comprova que consumir alimentos que contenham cálcio é fundamental para a saúde dos…

16 horas ago

Bonner promete “tirar” Ilze Scamparini dos telhados de Roma

William Bonner e Ilze Scamparini farão a abertura do Conclave | Foto: Reprodução/GloboDurante a edição…

21 horas ago

Veja como declarar renda fixa, financiamento e criptomoeda no IR 2025

No Tira-Dúvidas do IR 2025, é hora de falar sobre declaração de investimentos em fundos…

21 horas ago