O Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará (CRM/PA) informou, na tarde deste domingo, 17, que vai apurar o caso de uma mulher identificada como Thaynara Cristina, 21, que teria dado à luz em frente ao Hospital da Ordem Terceira, localizado no bairro da Campina, em Belém. Após suposta recusa no atendimento à paciente, ela acabou entrando em trabalho de parto na calçada de uma praça localizada em frente à unidade hospitalar.
O caso veio à tona após a divulgação de um vídeo em que aparece uma mulher, aparentemente desmaiada, e um bebê recém-nascido chorando em uma calçada. As imagens são fortes:
“Ressaltamos que todas as denúncias que chegam ao conhecimento do CRM/PA são apuradas, sempre em conformidade com o Código de Processo Ético Profissional, observando rigorosamente o sigilo processual e o direito à ampla defesa e ao contraditório”, diz a nota emitida pelo CRM.
O hospital recolheu Thaynara momentos após o ocorrido e deve se manifestar sobre o caso nesta segunda-feira, 18. De acordo com informações preliminares, a mãe e a criança passam bem.
Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…
Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…
Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…
Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…
O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…
O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…
This website uses cookies.