O Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará (CRM/PA) informou, na tarde deste domingo, 17, que vai apurar o caso de uma mulher identificada como Thaynara Cristina, 21, que teria dado à luz em frente ao Hospital da Ordem Terceira, localizado no bairro da Campina, em Belém. Após suposta recusa no atendimento à paciente, ela acabou entrando em trabalho de parto na calçada de uma praça localizada em frente à unidade hospitalar.
O caso veio à tona após a divulgação de um vídeo em que aparece uma mulher, aparentemente desmaiada, e um bebê recém-nascido chorando em uma calçada. As imagens são fortes:
“Ressaltamos que todas as denúncias que chegam ao conhecimento do CRM/PA são apuradas, sempre em conformidade com o Código de Processo Ético Profissional, observando rigorosamente o sigilo processual e o direito à ampla defesa e ao contraditório”, diz a nota emitida pelo CRM.
O hospital recolheu Thaynara momentos após o ocorrido e deve se manifestar sobre o caso nesta segunda-feira, 18. De acordo com informações preliminares, a mãe e a criança passam bem.
Ave do terror | Imagem: Armin Reindl/CC BY-SA 4.0.Um grupo de cientistas estudaram, recentemente, um…
Um processo em tramitação na Vara do Juizado das Relações de Consumo de Santarém, oeste do…
A Refinaria Abreu e Lima, unidade da Petrobras na cidade de Ipojuca, na região metropolitana do…
Pedro Alves Macedo, borracheiro casado e pai de três filhos, reside na Quadra 1 do…
No final da tarde desta segunda-feira (11), um incidente em Moju, no bairro UEPA, mobilizou…
Na última quarta-feira (6) no município de Altamira, sudoeste paraense, a Polícia Civil do Pará…
This website uses cookies.