O Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará (CRM/PA) informou, na tarde deste domingo, 17, que vai apurar o caso de uma mulher identificada como Thaynara Cristina, 21, que teria dado à luz em frente ao Hospital da Ordem Terceira, localizado no bairro da Campina, em Belém. Após suposta recusa no atendimento à paciente, ela acabou entrando em trabalho de parto na calçada de uma praça localizada em frente à unidade hospitalar.
O caso veio à tona após a divulgação de um vídeo em que aparece uma mulher, aparentemente desmaiada, e um bebê recém-nascido chorando em uma calçada. As imagens são fortes:
“Ressaltamos que todas as denúncias que chegam ao conhecimento do CRM/PA são apuradas, sempre em conformidade com o Código de Processo Ético Profissional, observando rigorosamente o sigilo processual e o direito à ampla defesa e ao contraditório”, diz a nota emitida pelo CRM.
O hospital recolheu Thaynara momentos após o ocorrido e deve se manifestar sobre o caso nesta segunda-feira, 18. De acordo com informações preliminares, a mãe e a criança passam bem.
ReproduçãoUm pouco de sorte não faz mal a ninguém e quando o assunto é ter…
Reunidos no Rio de Janeiro, os chefes de Estado e de governo do G20, principal…
O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) estão realizando, nesta terça-feira (19),…
A família de Darlon Martins do Nascimento, ex-morador de Tailândia, nordeste do Pará, está em…
O beato Carlo Acutis, conhecido também como santo influencer, será canonizado no Jubileu dos Adolescentes,…
Uma tentativa de homicídio contra uma técnica de enfermagem está sendo investigada pela Polícia Civil…
This website uses cookies.