A taxa de desemprego no Brasil ficou em 11,6% no trimestre encerrado em outubro, atingindo 12,4 milhões de pessoas, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Trata-se da primeira queda na série do indicador desde o trimestre encerrado em junho. No período entre maio e julho, a taxa estava em 11,8%. Já no trimestre encerrado em outubro do ano passado, a taxa foi de 11,7%. Veja gráfico abaixo:
Evolução da taxa de desemprego – Poder360
Apesar de redução de 0,2 ponto percentual em relação ao trimestre que vai de maio a julho, o IBGE considera que houve que a taxa de desemprego segue estatisticamente estável.
De acordo com a analista da pesquisa Adriana Beringuy, a “estabilidade” está relacionada a um crescimento menor da população ocupada.
A população ocupada no país somou 94,1 milhões, o que representa um avanço de 0,5% (mais 470 mil pessoas) em relação ao trimestre anterior e de 1,6% (mais 1,4 milhão de pessoas) em relação ao mesmo trimestre de 2018.
O número de desempregados recuou em 202 mil na comparação com o trimestre anterior, mas aumentou em 58 mil frente ao mesmo período do ano passado, quando eram 12,309 milhões de trabalhadores brasileiros desempregados.
Fonte IBGE
Um dos maiores representantes do brega paraense na geração atual, Lucyan Costa comanda programação cultural…
Volante tem experiência de sobra em competições nacionais | Jorge Luís Totti/PaysanduParece que a classificação…
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a condenação da Petrobras ao pagamento de cerca…
Eliminação da sister define o top 10 do programa | (Divulgação/GShow)Com a reta final do…
A prévia da carga tributária (peso dos impostos e demais tributos sobre a economia) subiu…
Lavanda ajuda a vencer as baratas | DivulgaçãoAs baratas são insetos indesejáveis que costumam se…
This website uses cookies.