Advogados de guarda municipal afirmam que ele não estava no local, mas imprensa tem acesso à fotografia do acusado na cena do crime

Fonte: Papo Carajás

Meios de comunicação e sociedade de Parauapebas foram surpreendidos neste domingo (24), por meio de uma nota oficial da dupla de advogados responsável pela defesa do Guarda Municipal de Parauapebas, Genialdo Araújo Teixeira, o GM Teixeira, afirmando que: “Todas as notícias vinculadas nas mídias sociais não passam de especulações a fim de alimentar o ódio contra aquele que provará perante as autoridades competentes a sua inocência.”

Vale relembrar que o GM Teixeira foi avistado por testemunhas disparando um tiro de pistola calibre 380 na noite de sábado (23) durante a comemoração da vitória do Flamengo em cima do River da Argentina, válida pela final da Libertadores 2019. O projétil disparado atingiu a cabeça do adolescente Walyson Leite da Silva, de 13 anos, que ainda foi socorrido e levado ao Hospital Geral de Parauapebas (HGP), mas faleceu na manhã de domingo, infelizmente.

Vítima em vida

A triste notícia revoltou os parauapebenses e moradores do grande Pará, chegando a ganhar grande repercussão no Brasil.

Mesmo assim, numa nota de esclarecimento “infeliz”, os advogados Raphael Pereira Maciel OAB/PA 20.891 e Rayssa Chaves Mota OAB/PA 21.961 grafam a mídia como disseminadora de especulações.

Nota dos advogados

No outro parágrafo, seguinte a acusação contra a mídia, os defensores do guarda ainda completam: “Informamos que o Senhor Genialdo Araújo Teixeira quando da sua prisão e condução até o Departamento de Polícia de Parauapebas/PA, não tinha sequer conhecimento dos fatos, pois se encontrava em casa no horário do descanso noturno”.

Pois bem, o Portal Papo Carajás, recebeu na manhã desta segunda-feira (25) uma foto onde o guarda municipal aparece segurando uma bandeira do Flamengo nas proximidades do Bar Eva Lanches. Ao fundo, nota-se um prédio em construção que fica sobre uma farmácia bem conhecida em Parauapebas, curiosamente, localizada na esquina das Ruas E e 10, Bairro Cidade Nova, onde toda a cena de crime ocorreu. De acordo essa fonte, a foto foi registrada no mesmo dia da tragédia, dia 23 de Novembro de 2019.

Ainda sobre a foto, ela teria sido postada no status de uma rede social do próprio guarda municipal. A mesma teria sido apagada horas depois.

O guarda municipal continua preso à disposição da justiça. A arma que ele teria atirado e acertado o adolescente, foi apreendida pela polícia.

NOTA DO SITE PORTAL CARAJÁS

O Portal Papo Carajás esclarece aos leitores e advogados que em três anos de existência sempre vem trabalhando com responsabilidade e apuração dos fatos, sem escolher lado A ou B, tendo como único interesse divulgar a notícia com clareza para os que confiam na credibilidade deste meio de comunicação.

Não é de interesse deste meio de imprensa disseminar ódio, como falado na “nota de esclarecimento” dos advogados. Também não é de responsabilidade do site qualquer julgamento. Este papel é de cunho da justiça, pela qual a família, amigos e populares clamam nesse momento de dor.

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Assembleia de Deus realiza Cantata de Natal. Veja!

Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…

5 horas ago

Corpo de Jovem é Encontrado em Área de Mata na Zona Rural de Itaituba

O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…

5 horas ago

Governo obteria superávit em 2024 sem desoneração da folha, diz Haddad

O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…

5 horas ago

Filhas de Gugu vão processar filho falso por má-fé

Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato,s segundo resultados do exame…

10 horas ago

Ibama Intensifica Combate ao Desmatamento com a Operação Rebote IV

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reforçou suas ações…

10 horas ago

Ponte do Estreito, na divisa do MA com TO, desaba neste domingo (22)

Uma ponte localizada entre os município de Estreito e Aguiarnópolis, que liga o estados do…

10 horas ago

This website uses cookies.