A Polícia Civil do Pará vai comunicar formalmente, nesta segunda-feira (21), a Justiça do Estado do Paraná, sobre o cumprimento dos mandados de prisão dos irmãos Valdivino Teodoro dos Santos e José Airton dos Santos. Os dois foram presos, na última quarta-feira (16), nos municípios de Trairão e Novo Progresso, no sudoeste paraense. Os dois são foragidos da Justiça paranaense, onde foram condenados como mandantes do assassinato do então prefeito da cidade de Laranjal (PR), Vicente José da Costa. O crime ocorreu no ano de 1998. As prisões foram realizadas por policiais civis de Itaituba, Trairão e Novo Progresso, sob comando do delegado Vicente Gomes, superintendente regional do Tapajós.
Ainda, a respeito do cumprimento dos mandados de prisão dos irmãos, o delegado Vicente ressalta que as Comarcas Judiciárias de Novo Progresso e de Itaituba já foram comunicadas formalmente das prisões. Valdevino e José foram condenados às penas de 18 e 16 anos de prisão, respectivamente, pela Justiça do Paraná por homicídio triplamente qualificado. Os condenados estão recolhidos no presídio Centro de Recuperação Regional de Itaituba desde quinta-feira, 17, onde ficarão recolhidos à disposição do Poder Judiciário paranaense.
O cumprimento dos mandados de prisão por sentença condenatória transitada em julgado (que não cabe mais recurso na Justiça) dos irmãos Valdivino e José Airton foi resultado da operação denominada “Occultatum” coordenada pela Superintendência Regional do Tapajós. Ex-vereador de Laranjal (PR), Valdivino dos Santos foi preso no distrito de Caracol, em Trairão. O irmão dele, José Airton, foi localizado em Novo Progresso. As duas prisões foram realizadas simultaneamente pela Polícia Civil.
Segundo o delegado Vicente Gomes, desde a época do crime, os irmãos estavam na condição de foragidos do Estado do Paraná. “Somente os executores do crime foram presos na época dos fatos. Desde o ano de 2001, os irmãos residiam em Novo Progresso e em Trairão, onde eram pessoas conhecidas nos municípios”, detalha o delegado.
Participaram do operação policial, além do delegado Vicente Gomes, os delegados João Milhomem, da Delegacia de Trairão, e Conrado Wolfring, de Novo Progresso, em conjunto com os agentes Jhonata, Rogério e Rafael.
A cara da burocraciaFoi uma pá de cal nos empreendedores a reunião virtual dos representantes…
Na manhã desta quinta-feira, 13 de novembro de 2024, uma pedestre ainda não identificada foi…
Um homem, identificado como Antônio Edgleison Rocha, foi preso por uma guarnição da Polícia Militar…
A Família Imperial Brasileira governou do Brasil entre 1822 e 1889. Desde que República foi…
A enfermeira de cuidados paliativos Julie McFadden, conhecida nas redes sociais como “Hospice Nurse Julie”, vem se destacando ao…
Nesta quarta-feira (13), uma dupla de criminosos realizou um assalto em um estabelecimento no Centro…
This website uses cookies.