Polícia Civil cumpre mandados de prisão de investigados pela autoria de homicídio em Altamira

A Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão de acusados de envolvimento em um homicídio no município de Altamira, sudoeste paraense. As prisões foram realizadas, nesta terça-feira (15), em ação policial deflagrada por policiais civis coordenados pelo superintendente interino da região do Xingu, delegado Mhoab Khayan. Denominada de “Senhor das Armas”, a operação visou dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão, para coibir ações de organizações criminosas no município e na região do Xingu. 

Na ocasião, foram presos Jonattan Rodrigo da Silva Morosini, 28 anos, por mandado de prisão preventiva e do empresário Marcelo Santos de Lima, 27. Jonattan usava, na ocasião em que foi preso, o nome falso de Marcos Costa de Oliveira. Ele é apontado como autor de dois homicídios ocorridos em setembro em Altamira. Atualmente, estava na condição de fugitivo do Sistema Penitenciário. 

Os dois são acusados de homicídio e organização criminosa. Além dos mandados de prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro endereços para obter mais provas visando robustecer o inquérito. Os mandados judiciais foram expedidos em meio a uma investigação do homicídio que vitimou Marcelo de Freitas Ferreira, em 12 de setembro deste ano, por volta de 19:30, no bairro Ayrton Senna II, em Altamira.

As investigações mostram que Jonattan e um comparsa de iniciais A.O.S. são os executores da morte. A.O.S. está foragido. Já o empresário Marcelo Santos de Lima é apontado como participe da ação criminosa e responsável por fornecer a arma de fogo utilizada no crime.

“Marcelo fornece diversas armas para a prática de ações criminosas variadas na região do Xingu, dentre elas, roubo e homicídio. Ele é tido como ‘peça chave’ na organização criminosa que atua, tendo em vista suas condições financeiras”, detalha o delegado Fernando Marcolino, titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Altamira.

Participaram da operação policiais civis da Superintendência do Xingu; da Seccional Urbana de Altamira; NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) do Xingu; Delegacia de Homicídios de Altamira; Delegacia de Conflitos Agrários de Altamira, Delegacia de Medicilândia e de Brasil Novo. “A operação segue as orientações da direção da Polícia Civil do Pará para coibir ações criminosas e apresentar resultados expressivos visando a resolutividade dos mais variados crimes”, ressalta o delegado.

Polícia Civil

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Dia das Mães: dicas de presente para a mamãe fitness

Veja opções para presentear quem gosta de manter o corpo ativo. Com a proximidade do…

5 minutos ago

Marinha envia maior navio de guerra da América Latina para ajudar vítimas no RS

Para auxiliar as pessoas que vêm sofrendo com fortes chuvas e com as cheias que…

5 minutos ago

Paysandu empata com o Avaí e segue sem vencer na Série B

Papão não fez por merecer mais uma vez. | Jorge Luís Totti/Paysandu O Paysandu não…

5 horas ago

Moto pega fogo após motociclista colidir com animal na BR-230 em Itaituba

Uma motocicleta pegou fogo no início da noite deste domingo (5), na BR-230 no perímetro…

5 horas ago

Há mais de 30 anos em Tailândia, morre ‘Seu Chiquinho’, aos 69 anos

Morreu no domingo (05) Francisco de Sousa Brandão, de 69 anos, mais conhecido como “Seu…

5 horas ago

Lula quer contrapartida empresarial para negociar desoneração da folha

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (7) que quer negociar com…

7 horas ago

This website uses cookies.