Polícia Civil cumpre mandados de prisão de investigados pela autoria de homicídio em Altamira

A Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão de acusados de envolvimento em um homicídio no município de Altamira, sudoeste paraense. As prisões foram realizadas, nesta terça-feira (15), em ação policial deflagrada por policiais civis coordenados pelo superintendente interino da região do Xingu, delegado Mhoab Khayan. Denominada de “Senhor das Armas”, a operação visou dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão, para coibir ações de organizações criminosas no município e na região do Xingu. 

Na ocasião, foram presos Jonattan Rodrigo da Silva Morosini, 28 anos, por mandado de prisão preventiva e do empresário Marcelo Santos de Lima, 27. Jonattan usava, na ocasião em que foi preso, o nome falso de Marcos Costa de Oliveira. Ele é apontado como autor de dois homicídios ocorridos em setembro em Altamira. Atualmente, estava na condição de fugitivo do Sistema Penitenciário. 

Os dois são acusados de homicídio e organização criminosa. Além dos mandados de prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro endereços para obter mais provas visando robustecer o inquérito. Os mandados judiciais foram expedidos em meio a uma investigação do homicídio que vitimou Marcelo de Freitas Ferreira, em 12 de setembro deste ano, por volta de 19:30, no bairro Ayrton Senna II, em Altamira.

As investigações mostram que Jonattan e um comparsa de iniciais A.O.S. são os executores da morte. A.O.S. está foragido. Já o empresário Marcelo Santos de Lima é apontado como participe da ação criminosa e responsável por fornecer a arma de fogo utilizada no crime.

“Marcelo fornece diversas armas para a prática de ações criminosas variadas na região do Xingu, dentre elas, roubo e homicídio. Ele é tido como ‘peça chave’ na organização criminosa que atua, tendo em vista suas condições financeiras”, detalha o delegado Fernando Marcolino, titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Altamira.

Participaram da operação policiais civis da Superintendência do Xingu; da Seccional Urbana de Altamira; NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) do Xingu; Delegacia de Homicídios de Altamira; Delegacia de Conflitos Agrários de Altamira, Delegacia de Medicilândia e de Brasil Novo. “A operação segue as orientações da direção da Polícia Civil do Pará para coibir ações criminosas e apresentar resultados expressivos visando a resolutividade dos mais variados crimes”, ressalta o delegado.

Polícia Civil

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Share
Published by
Zap Marabá

Recent Posts

BNDES destina R$ 135 milhões a ações sociais e ambientais em favelas

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai dar mais apoio a projetos…

8 minutos ago

Reynaldo valoriza empate na superação: “Mostra a nossa força”

Quando um time fica com um jogador a menos e ainda vê o placar apontar…

2 horas ago

Obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Una será entregue em setembro

Com investimento de mais de R$ 100 milhões, obra é a maior intervenção em tratamento…

8 horas ago

Tarifas entre EUA e China podem ampliar exportações brasileiras

A crescente tensão comercial entre as duas maiores economias mundiais ─ Estados Unidos e China…

11 horas ago

Veja como limpar o seu colchão de forma fácil e eficiente

Ácaros são pequenos aracnídeos que se alimentam de células mortas da pele humana e se…

14 horas ago

Mundo dá adeus ao papa Francisco. Assista ao vivo

Neste sábado, dia 26 de abril, enquanto os sinos dobram e a Praça de São…

20 horas ago