A Polícia Federa, Ibama e ICMBio, com o apoio da Força Nacional, interditaram nesta terça-feira (15) garimpos nas Vilas Cega Jegue e União, na Zona Rural de Marabá e Itupiranga. Várias pessoas ligadas ao garimpo ilegal foram detidas pela polícia, bem como máquinas e equipamentos usados na mineração foram apreendidos.
Cerca de 30 veículos, entre camionetes e caminhões conduziram os agentes até o local dos garimpos. Dois helicópteros participaram da operação, que não tem hora pra terminar.
Agora a tarde várias pranchas chegaram ao local para transportar as máquinas que estavam sendo usadas no garimpo. A Polícia Federal não deu nenhuma informação sobre a operação, já que, de praxe, ela só se pronuncia após o fechamento das operações.
Desde as primeiras horas da manhã vídeos do comboio com destino a Parauapebas, município que dá acesso aos garimpos, começaram a ser divulgados nas redes sociais desde o momento em que passaram pelos municípios de Marabá, Eldorado do Carajás e Curionópolis.
Mais informações em breve;
Informações Blog do ZÉ DUDU
Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…
O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…
Começou nesta segunda-feira (1º). no Armazém da Utopia, no centro do Rio de Janeiro, a 1ª…
This website uses cookies.