Operação “tumultus” prende nove hackers no Pará

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (23), em cumprimento a mandados de prisão decretados pela Justiça, nove pessoas acusadas de integrar uma organização criminosa responsável por “hackear” e invadir sistema operacional. Denominada de Tumultus, a ação policial foi coordenada pela delegada Vanessa Lee, diretora da Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos (DPRCT).

As prisões foram realizadas em Redenção (Fernando Ederson Conceição da Silva e João Victor Luz Vitorino); em Canaã dos Carajás (Amanda Cristina Barata de Oliveira SilvaItalo da Silva Costa e Guilherme Douglas da Silva Costa); em Tucumã (Bruno Couto Carvalho e Darcisio Alves da Costa); em Eldorado dos Carajás (Jessica da Silva Lima) e em São Félix do Xingu (Randerson Oliveira da Cruz).
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar. Diversos equipamentos de informática foram apreendidos para passar por análises periciais.

Todos os presos foram levados para a sede da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, em Marabá, de onde serão transferidos para Belém, na manhã desta quinta-feira, dia 24. Os presos serão conduzidos para a sede da Delegacia-Geral, em Belém, onde será realizada uma entrevista coletiva.

Fonte: Polícia Civil do Pará

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Haddad: implementação da reforma tributária ainda vai até 2032

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (25) que a luta pela implementação…

25 minutos ago

Dentista enfatiza os 9 hábitos que vão melhorar sua saúde bucal

Manter a higiene bucal em dia é importante para o sistema digestivo e outras partes…

1 hora ago

Confira 6 maneiras de ser mais feliz no dia a dia e na vida

Nesta quarta-feira, 20 de março, o mundo celebra o "Dia Internacional da Felicidade", uma data…

7 horas ago

Petrobras reinjeta recorde de 14,2 mi de toneladas de CO₂ no pré-sal

A Petrobras anunciou nesta terça-feira (25) que atingiu o volume recorde de 14,2 milhões de…

11 horas ago

Ednaldo será candidato único na CBF e vices serão do Amazonas e Amapá

Presidente Ednaldo Rodrigues apresenta a nova chapa para a eleição da CBF | Nelson Terme…

13 horas ago

Diogo Nogueira fala em “trisal” e perfil de Paolla Oliveira é invadido

Diogo Nogueira e Paolla Oliveira | Foto: Reprodução/Redes SociaisUma entrevista do cantor Diogo Nogueira ao…

19 horas ago