OPERAÇÃO PARA CUMPRIR MANDADO DE PRISÃO RESULTA EM MORTE POR INTERVENÇÃO DE AGENTE DO ESTADO

ACUSADO MORTO EM INTERVENÇÃO DE AGENTE DO ESTADO

A Polícia Civil e a Polícia Militar de Goiás em uma ação conjunta com a Polícia Civil do Pará, durante ação policial realizada, nesta quinta-feira (17), para cumprir o mandado de prisão preventiva contra o foragido José Aparecido Avelino, resultou em morte por intervenção de agente do Estado. O acusado havia praticado o crime de feminicídio contra sua ex-companheira, Madalena da Silva Santos. Além do feminicídio, José respondia por vários crimes praticados em Goiás de onde ele era foragido. Os mandados de prisão contra José eram provenientes do Estado de Goiás e outro da 1º Vara Criminal de Castanhal. 

A ação policial foi realizada de forma conjunta entre uma equipe da Polícia Civil e Polícia Militar de Anápolis-GO, e contou com o apoio da policia militar do Pará, sob comando da titular da Delegacia Especializada no atendimento à Mulher (DEAM/ Castanhal),delegada Lidiane Pinheiro, que identificou a foto , investigou e representou pela prisão do acusado. 

 A titular da Delegacia Especializada no atendimento à Mulher (DEAM/ Castanhal), delegada Lidiane Pinheiro explicou, que a equipe da DEAM, com auxílio da papiloscopista Mônica, fez levantamento das possíveis rotas de fuga, levando em consideração onde o indiciado tinha familiares. Por volta das 22 horas da última quarta-feira (16), uma equipe da Polícia Militar de Anápolis, entrou em contato via telefone com a Delegacia Especializada no atendimento à Mulher (DEAM/ Castanhal) para informar que souberam, por meio de denúncia anônima, que José Aparecido Avelino estaria escondido na cidade de Castanhal. 

Segundo a delegada, diante de tal informação, as equipes políciais  dirigiram-se ao local para cumprirem os mandados de prisão contra o acusado. “Ao chegar ao local, José Aparecido se trancou em casa e depois tentou fugir, momento em que foi feito o cerco policial e ordenado a prisão, na ocasião, o acusado, imediatamente começou a disparar contra os policiais que revidaram para cessar a injusta agressão, José Aparecido Avelino foi ferido e socorrido, não resistindo morreu”, enfatizou.

Por Luiz Claudio Oliveira (ASCOM PCPA)

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Homem sofre tentativa de homicídio em Itaituba

Na madrugada deste sábado (4), a guarnição da policia militar foi acionada para verificar uma…

3 minutos ago

91 equipes participam do Torneio do Trabalhador em Tailândia

Além do feriado nacional, o Dia do Trabalhador em Tailândia, nordeste paraense, é marcado pela…

3 horas ago

Mais de 20,3 milhões de contribuintes já enviaram declaração do IR

Mais de 20,3 milhões de declarações do Imposto de Renda 2024 já foram entregues online…

3 horas ago

Jogadores de Inter e Grêmio ajudam afetados pelas enchentes

Jogadores do Internacional e do Grêmio estão atuando no auxílio à população afetada pelas fortes…

4 horas ago

Vídeo: Motorista tem corpo dilacerado em acidente na BR-163

O motorista de um caminhão carregado com soja morreu após se envolver em um acidente…

5 horas ago

Aposentados começam a receber o 13º salário nesta quinta

Os aposentados que ganham mais que um salário mínimo (R$ 1.412) começam a receber benefícios…

7 horas ago

This website uses cookies.