OPERAÇÃO PARA CUMPRIR MANDADO DE PRISÃO RESULTA EM MORTE POR INTERVENÇÃO DE AGENTE DO ESTADO

ACUSADO MORTO EM INTERVENÇÃO DE AGENTE DO ESTADO

A Polícia Civil e a Polícia Militar de Goiás em uma ação conjunta com a Polícia Civil do Pará, durante ação policial realizada, nesta quinta-feira (17), para cumprir o mandado de prisão preventiva contra o foragido José Aparecido Avelino, resultou em morte por intervenção de agente do Estado. O acusado havia praticado o crime de feminicídio contra sua ex-companheira, Madalena da Silva Santos. Além do feminicídio, José respondia por vários crimes praticados em Goiás de onde ele era foragido. Os mandados de prisão contra José eram provenientes do Estado de Goiás e outro da 1º Vara Criminal de Castanhal. 

A ação policial foi realizada de forma conjunta entre uma equipe da Polícia Civil e Polícia Militar de Anápolis-GO, e contou com o apoio da policia militar do Pará, sob comando da titular da Delegacia Especializada no atendimento à Mulher (DEAM/ Castanhal),delegada Lidiane Pinheiro, que identificou a foto , investigou e representou pela prisão do acusado. 

 A titular da Delegacia Especializada no atendimento à Mulher (DEAM/ Castanhal), delegada Lidiane Pinheiro explicou, que a equipe da DEAM, com auxílio da papiloscopista Mônica, fez levantamento das possíveis rotas de fuga, levando em consideração onde o indiciado tinha familiares. Por volta das 22 horas da última quarta-feira (16), uma equipe da Polícia Militar de Anápolis, entrou em contato via telefone com a Delegacia Especializada no atendimento à Mulher (DEAM/ Castanhal) para informar que souberam, por meio de denúncia anônima, que José Aparecido Avelino estaria escondido na cidade de Castanhal. 

Segundo a delegada, diante de tal informação, as equipes políciais  dirigiram-se ao local para cumprirem os mandados de prisão contra o acusado. “Ao chegar ao local, José Aparecido se trancou em casa e depois tentou fugir, momento em que foi feito o cerco policial e ordenado a prisão, na ocasião, o acusado, imediatamente começou a disparar contra os policiais que revidaram para cessar a injusta agressão, José Aparecido Avelino foi ferido e socorrido, não resistindo morreu”, enfatizou.

Por Luiz Claudio Oliveira (ASCOM PCPA)

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

MPF pede suspensão imediata de permissões para mineração na APA do Tapajós não autorizadas pelo ICMBio

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, nesta quarta-feira (18), uma ação civil pública com pedido…

47 minutos ago

Bombeiros intensificam buscas de idosa com alzheimer desaparecida em Tailândia

A família de Luzanira Conceição Lima da Silva, de 80 anos, passa por momentos de aflição…

47 minutos ago

Ventania derruba árvore na Praça da República

O vegetal caiu após a forte ventania na capital paraense. | Foto: Fabrício ColenyA capital…

3 horas ago

Segunda parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta-feira

Os trabalhadores com carteira assinada recebem até esta sexta-feira (20.12) a segunda parcela do décimo…

5 horas ago

Cliente é Flagrado Furtando Trena em Estabelecimento Comercial

Na manhã da última terça-feira, 17 de dezembro de 2024, um cliente foi flagrado por…

6 horas ago

Madonna posta fotos sensuais ao lado do Papa

Em uma das imagens, o papa tem uma das mãos na cintura de Madonna e…

9 horas ago

This website uses cookies.