A Polícia Civil e a Polícia Militar de Goiás em uma ação conjunta com a Polícia Civil do Pará, durante ação policial realizada, nesta quinta-feira (17), para cumprir o mandado de prisão preventiva contra o foragido José Aparecido Avelino, resultou em morte por intervenção de agente do Estado. O acusado havia praticado o crime de feminicídio contra sua ex-companheira, Madalena da Silva Santos. Além do feminicídio, José respondia por vários crimes praticados em Goiás de onde ele era foragido. Os mandados de prisão contra José eram provenientes do Estado de Goiás e outro da 1º Vara Criminal de Castanhal.
A ação policial foi realizada de forma conjunta entre uma equipe da Polícia Civil e Polícia Militar de Anápolis-GO, e contou com o apoio da policia militar do Pará, sob comando da titular da Delegacia Especializada no atendimento à Mulher (DEAM/ Castanhal),delegada Lidiane Pinheiro, que identificou a foto , investigou e representou pela prisão do acusado.
A titular da Delegacia Especializada no atendimento à Mulher (DEAM/ Castanhal), delegada Lidiane Pinheiro explicou, que a equipe da DEAM, com auxílio da papiloscopista Mônica, fez levantamento das possíveis rotas de fuga, levando em consideração onde o indiciado tinha familiares. Por volta das 22 horas da última quarta-feira (16), uma equipe da Polícia Militar de Anápolis, entrou em contato via telefone com a Delegacia Especializada no atendimento à Mulher (DEAM/ Castanhal) para informar que souberam, por meio de denúncia anônima, que José Aparecido Avelino estaria escondido na cidade de Castanhal.
Segundo a delegada, diante de tal informação, as equipes políciais dirigiram-se ao local para cumprirem os mandados de prisão contra o acusado. “Ao chegar ao local, José Aparecido se trancou em casa e depois tentou fugir, momento em que foi feito o cerco policial e ordenado a prisão, na ocasião, o acusado, imediatamente começou a disparar contra os policiais que revidaram para cessar a injusta agressão, José Aparecido Avelino foi ferido e socorrido, não resistindo morreu”, enfatizou.
Por Luiz Claudio Oliveira (ASCOM PCPA)
O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, nesta quarta-feira (18), uma ação civil pública com pedido…
A família de Luzanira Conceição Lima da Silva, de 80 anos, passa por momentos de aflição…
O vegetal caiu após a forte ventania na capital paraense. | Foto: Fabrício ColenyA capital…
Os trabalhadores com carteira assinada recebem até esta sexta-feira (20.12) a segunda parcela do décimo…
Na manhã da última terça-feira, 17 de dezembro de 2024, um cliente foi flagrado por…
Em uma das imagens, o papa tem uma das mãos na cintura de Madonna e…
This website uses cookies.