Connect with us

Notícias

Bebê que sumiu de maternidade em Goiás foi incinerado por engano

Avatar

Published

on

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) informou que o corpo do recém-nascido que estava desaparecido da maternidade foi incinerado por engano. O bebê morreu 12 horas após o parto. 
“Chegou-se ao indicativo de que a empresa responsável pelo recolhimento dos resíduos biológicos cometeu um equívoco e levou o corpo do recém-nascido para incineração, o que é procedimento de praxe no caso dos resíduos biológicos”, afirmou a pasta por meio de nota. A Secretaria de Saúde de Aparecida destacou ainda que irá aplicar junto aos responsáveis pelo erro todas as sanções cabíveis.
Já a empresa responsável pela coleta do lixo disse que “não viola o resíduo hospitalar recolhido de seus clientes, que é armazenado em depósito específico de responsabilidade de cada hospital. A separação e acondicionamento do resíduo hospitalar é feito pela unidade de saúde”, disse. 
A empresa disse ainda que “recolhe e imediatamente encaminha para o processo de tratamento térmico, conforme regulamentações e normas vigentes. A empresa não é responsável pelo resíduo que é colocado para ser coletado e tratado”, informou.

Entenda o caso 

Segundo a família, o bebê nasceu na tarde da última quinta-feira no sétimo mês de gestação e morreu cerca de 12 horas depois. Na certidão de óbito, consta que a criança morreu por problemas respiratórios.
Quando funerária e o pai Rogério Cardoso de Almeida foram buscar corpo do recém-nascido, ainda na quinta-feira, para ser enterrado, ele não foi encontrado.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). 

Correio Braziliense

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Continue Reading
Anúncios
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncios

Facebook

Últimas Postagens

Patrocinado

A Melhor Lista IPTV do Brasil

Copyright © 2018-2019 Zap Marabá. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MakerWeb.

error: Utilize a opção compartillhar !!