Policiais civis da Seccional Urbana de Parauapebas, sudeste paraense, prenderam, nesta quinta-feira (12), no município, Paulo Henrique Reis da Silva, de apelido Catuaba, pelos crimes de receptação de uma moto roubada e por envolvimento no assalto a um ônibus onde viajavam funcionários da empresa Vale. Ele também é suspeito de autoria de um homicídio. Ele foi preso em flagrante, pois, ao ser abordado, ele foi flagrado com uma moto roubada na cidade de Imperatriz no Estado do Maranhão.

Conforme o delegado Gabriel Costa, titular da Seccional de Parauapebas, uma denúncia de que Catuaba poderia estar envolvido no roubo dos funcionários da empresa ocorrido no dia anterior, levou os policiais a efetuar a prisão do acusado. Paulo Henrique já estava sendo investigado pela equipe da Delegacia de Homicídios, por ser suspeito de ser o autor do homicídio de Elian Souza.

A vítima foi morta no mês de junho, em sua própria casa, na vs10, com um disparo de arma de fogo. Assim, de imediato, a direção da Seccional de Parauapebas requisitou a prisão preventiva de Paulo pelo crime de homicídio, por haver indícios do envolvimento do suspeito no crime.

Policia Civil