Polícia Civil apreende fuzil durante operação para desarticular associação criminosa em Abaetetuba

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (03), operação policial, em Abaetetuba, nordeste paraense, para desarticular uma associação criminosa responsável por invadir e saquear equipamentos existentes dentro de imóveis pertencentes a um grupo de lojas no Estado. Durante as diligências, foram presos em flagrante Roberto Quaresma Dias, conhecido como “Robertinho” ou “Jacarezinho”; Roberto Cássio Silva Dias, conhecido como “Cássio”, e Walter Pereira Carvalho. Com eles, foram apreendidos um fuzil modelo UTG PRO de calibre 5.56 com dois carregadores, 49 munições de calibre 5.56 intactas, uma espingarda calibre 12 sem marca ou numeração, 07 munições de calibre 12 intactas e quatro motosserras.

A operação foi desencadeada por policiais civis do NIP (Núcleo de Inteligência Policial), em conjunto com NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) e Superintendência Regional do Baixo Tocantins, e Delegacia de Polícia Fluvial (DPFlu). A ação policial cumpriu mandados de busca e apreensão. Os presos irão responder por receptação, associação criminosa, posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

As investigações se iniciaram com a finalidade de apurar diversas subtrações ocorridas nos prédios do grupo de lojas de departamento na capital e no interior, em especial, para localização de equipamentos saqueados na loja sediada no distrito de Vila dos Cabanos, em Barcarena. Os furtos ocorreram nos dias 28 e 29 de junho. Na oportunidade, cerca de dez suspeitos que teriam chegado ao local, onde se identificaram como policiais. 

Depois, saquearam dois geradores de grande porte e valor econômico, usando um caminhão-munck. No decorrer das investigações, as equipes policiais descobriram que os equipamentos teriam sido encaminhados para a cidade de Abaetetuba, onde foram adquiridos por Roberto Quaresma Dias, que é suspeito de envolvimento em crimes contra o patrimônio, por meio da adquisição de produtos de crimes ou por meio de financiamento de práticas delitivas e ainda por envolvimento em contrabando/descaminho e tráfico de drogas.

Policia Civil

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Concurso Banpará: veja os possíveis salários dos cargos

Último concurso, em 2018, teve 126 vagas | Bruno Cruz/Ag. Pará O Banco do Estado…

2 horas ago

Pai e filho são encontrados mortos dentro de canoa no Pará

Nesse domingo (05/05), pai e filho, ainda não identificados, foram encontrados mortos dentro uma canoa…

2 horas ago

Agência Moody’s melhora perspectiva da nota de crédito do Brasil

A agência de classificação de riscos Moody´s revisou para cima a perspectiva da nota de…

2 horas ago

Centro de Porto Alegre fica sem água e energia na inundação

Os moradores do Centro Histórico de Porto Alegre, além de passar pela grande inundação causada…

7 horas ago

Torcedores do Paysandu criticam Hélio dos Anjos: “Teimoso”

Hélio dos Anjos começa a ver a "batata assar". | Jorge Luís Totti/Paysandu Não importa…

13 horas ago

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham mais de…

13 horas ago

This website uses cookies.