A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (03), operação policial, em Abaetetuba, nordeste paraense, para desarticular uma associação criminosa responsável por invadir e saquear equipamentos existentes dentro de imóveis pertencentes a um grupo de lojas no Estado. Durante as diligências, foram presos em flagrante Roberto Quaresma Dias, conhecido como “Robertinho” ou “Jacarezinho”; Roberto Cássio Silva Dias, conhecido como “Cássio”, e Walter Pereira Carvalho. Com eles, foram apreendidos um fuzil modelo UTG PRO de calibre 5.56 com dois carregadores, 49 munições de calibre 5.56 intactas, uma espingarda calibre 12 sem marca ou numeração, 07 munições de calibre 12 intactas e quatro motosserras.
A operação foi desencadeada por policiais civis do NIP (Núcleo de Inteligência Policial), em conjunto com NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) e Superintendência Regional do Baixo Tocantins, e Delegacia de Polícia Fluvial (DPFlu). A ação policial cumpriu mandados de busca e apreensão. Os presos irão responder por receptação, associação criminosa, posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
As investigações se iniciaram com a finalidade de apurar diversas subtrações ocorridas nos prédios do grupo de lojas de departamento na capital e no interior, em especial, para localização de equipamentos saqueados na loja sediada no distrito de Vila dos Cabanos, em Barcarena. Os furtos ocorreram nos dias 28 e 29 de junho. Na oportunidade, cerca de dez suspeitos que teriam chegado ao local, onde se identificaram como policiais.
Depois, saquearam dois geradores de grande porte e valor econômico, usando um caminhão-munck. No decorrer das investigações, as equipes policiais descobriram que os equipamentos teriam sido encaminhados para a cidade de Abaetetuba, onde foram adquiridos por Roberto Quaresma Dias, que é suspeito de envolvimento em crimes contra o patrimônio, por meio da adquisição de produtos de crimes ou por meio de financiamento de práticas delitivas e ainda por envolvimento em contrabando/descaminho e tráfico de drogas.
Na madrugada desta quinta-feira (14), uma festa rave regada a drogas foi encerrada por policiais…
O corpo de um idoso, identificado com Adalberto Guimarães Correa de Melo Filho, foi encontrado…
A cara da burocraciaFoi uma pá de cal nos empreendedores a reunião virtual dos representantes…
Na manhã desta quinta-feira, 13 de novembro de 2024, uma pedestre ainda não identificada foi…
Um homem, identificado como Antônio Edgleison Rocha, foi preso por uma guarnição da Polícia Militar…
This website uses cookies.