Marabá-PA
O prefeito Tião Miranda abriu na última segunda-feira (16) licitação para contratar por até R$ 880 mil uma empresa que confeccione e implante placas de sinalização de orientação turística nas vias de acesso aos atrativos turísticos de Marabá, como locais e monumentos. As informações foram levantadas pelo Blog do Zé Dudu, que folheou o edital do certame, na modalidade registro de preços, disponível no mural de licitações do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), aqui. O processo é organizado pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e o conhecimento das propostas comerciais acontece no dia 14 de outubro.
De acordo com a prefeitura, o objetivo da aquisição é melhorar a mobilidade e o deslocamento de pessoas e garantir a eficiência e a segurança do sistema viário para os usuários das vias urbanas e rurais, auxiliando-os a atingir os destinos pretendidos. O governo lembra que as placas de sinalização vão estar em linha com os princípios básicos do Guia Brasileiro de Sinalização Turística, que prevê, entre outros, formas e cores dos sinais; letras, tarjas, setas e pictogramas; integridade dos monumentos destacados sem interferência na visualização deles; mensagens visuais curtas para comunicação de deslocamentos; e valorização da sinalização em ambientes fixos e iluminados.
Marabá, cuja sede é a cidade polo da região de Carajás, é berço de negócios e ostenta classificação B no Mapa do Turismo 2019-2021, conforme confirmou o Blog do Zé Dudu por intermédio da página do Programa de Regionalização do Turismo, disponível em. Por isso, a prefeitura local entende como necessário “um planejamento de deslocamento para os turistas, visitantes e população de Marabá” como medida de “incentivo ao turismo local”.
O governo de Tião Miranda defende que a sinalização de orientação turística, com mensagens que contribuem para difusão do conhecimento dos atrativos e para desenvolvimento da atividade turística tem função educativa e indicativa, além de dinamizar o setor turístico e integrar o turista com a paisagem visitada.
No Pará, Marabá será uma das poucas cidades com sinalização turística implantada, ao lado de Belém e Santarém. As três estão entre os municípios paraenses mais visitados, particularmente com chegada por via aérea, já que possuem também os aeroportos que estão entre os mais movimentados da Região Norte, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A ponte irá integrar ainda mais a região metropolitana de Belém. | (Divulgação)O investimento em…
Em reunião extraordinária nesta quarta-feira (30), o Conselho Monetário Nacional (CMN) regulamentou a ampliação do…
Carolina Dieckmann desabafa sobre dependência alcoólica da mãe durante infância da atriz. | Divulgação/(Des)controleEm entrevista…
Larissa publicou fotos com marcas no corpo | Reprodução/InstagramO jogador francês Dimitri Payet, do Vasco…
Cerca de 32,5 milhões de trabalhadores brasileiros atuam como autônomos de modo informal (ou seja,…
No próximo domingo, 27 de abril, um encontro gastronômico dará vida à primeira edição do…
This website uses cookies.