O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) realizou, na madrugada de terça e quarta-feira (17 e 18), fiscalização no km 7 da rodovia BR-316. A ação teve por objetivo testar o aparelho que vem sendo chamado de “drogômetro”, capaz de identificar substâncias psicoativas no organismo dos condutores. O equipamento está em fase de testes em todo o País.
O aparelho detecta a presença ou não de drogas no organismo dos motoristas através do suor das mãos. O diagnóstico é feito rapidamente, levando em média dois minutos, conseguindo identificar diversas substâncias, tais como maconha e seus derivados, cocaína, crack, anfetamina, metanfetamina, entre outros.
O Detran do Pará foi escolhido para o teste por possuir uma ofensiva atuante com relação à fiscalização de alcoolemia no trânsito, através das operações Lei Seca. “O órgão combate a combinação álcool e direção no trânsito, e estamos prontos para os próximos passos para garantir a vida das pessoas”, afirma o coordenador de Operações do Detran, Ivan Feitosa.
Além da alcoolemia, as ações também fiscalizaram outros comportamentos perigosos no trânsito, além do recolhimento de veículos com licenciamento vencido.
Agência Pará
Lavanda ajuda a vencer as baratas | DivulgaçãoAs baratas são insetos indesejáveis que costumam se…
Quando o placar apontava 2 a 1 para o Paysandu e o cronômetro marcava 17…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta-sexta-feira (28), em São Paulo, que o governo não…
Um caso, ocorrido em Santarém, chamou atenção pela audácia, tudo porque dois criminosos chegam em…
Decisão acontece nos dias 9 e 23 de abril | Wildes Barbosa/CBFPaysandu x Goiás se…
O aumento do custo do cacau em nível mundial, de cerca de 180% em dois…
This website uses cookies.