A Polícia Civil realizou a apreensão de 60 máquinas conhecidas como “caça-níqueis”, durante operação deflagrada, na tarde desta sexta-feira (23), em Belém. A ação policial foi realizada após denúncias sobre a prática de exploração de jogos de azar em quatro endereços da capital paraense.
Com isso, as equipes de policiais civis foram até os locais apurar os fatos e constataram a prática ilegal. Policiais civis coordenados pela Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), com apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), encontraram e apreenderam nos endereços máquinas de jogos de azar e diversos documentos relacionados à atividade ilícita considerada contravenção penal.
Entre os objetos apreendidos estão cadernos de anotações, maquinetas de cartão de crédito/débito e telefones celulares.
Diante disso, os policiais civis conduziram para a Delegacia-Geral pessoas que jogavam no momento da chegada dos policiais civis aos endereços e funcionárias das casas de jogos. Todos irão responder a procedimento policial por prática de jogo de azar prevista no artigo 50, da Lei de Contravenções Penais.
As investigações continuam, para identificar outros locais em que é prática criminosa é realizada e ainda a lavagem de dinheiro, já que a renda adquirida por essas casas de jogos é de origem ilícita.
O incêndio de grandes proporções devastou grande área da Comunidade Lamparina, em Prainha. | Foto:…
A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que Rafael da Rocha Furtado, 26 anos, suspeito…
O crime de tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que…
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou nesta quarta-feira (13), a prorrogação do prazo de inscrição…
O Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional (FMI), por funcionarem em uma lógica de…
Duas crianças brincavam em um parquinho na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo, quando…
This website uses cookies.