Estudantes de Medicina e Biomedicina da Universidade do Estado do Pará (Uepa) participaram no Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), localizado em Marabá, da integração institucional de estágio obrigatório, na última sexta-feira (09). O objetivo foi apresentar os setores e as orientações de comportamento pessoal e profissional na unidade de saúde, pertencente ao Governo do Pará.
Por meio de convênio com a Instituição de Ensino Superior (IES), o Hospital Regional de Marabá recebe anualmente novos alunos para realização de estágio, uma das etapas da composição curricular para a formação. Antes de partirem para as atividades práticas, eles precisam se familiarizar com as rotinas e processos do hospital. Nesta edição da integração participaram 35 acadêmicos, sendo 17 do 7º período de Biomedicina e 18 do 9º período de Medicina.
Para a gerente da Qualidade do HRSP, Patrícia Silva, promover a integração no hospital é um investimento desafiador. “Acredito que o retorno vem na forma de engajamento, boas relações de trabalho, inovação e crescimento para o time e para a unidade, com ganho excepcional para nossos usuários”, afirmou.
Pollyana Lobo, da Auditoria de Prontuário, acredita que esse momento é importante para o alinhamento sobre o tratamento de informações sigilosas, por exemplo. “O acesso responsável ao prontuário é de grande importância, considerando o aspecto legal e sigiloso dentro da instituição, e pelo aprendizado sobre o manuseio e a guarda do prontuário, conforme as normas vigentes. Trata-se de um documento importante tanto para o usuário como para a equipe multiprofissional”, frisou.
Bruno Salgado, aluno de Medicina, elogiou a iniciativa. “Ressalta o comprometimento da instituição para com a excelência dos serviços prestados à população, tendo como norte a humanização e a sustentabilidade. Minhas expectativas em relação a este campo de estágio são animadoras, uma vez que o Hospital semeia um ambiente favorável ao fomento do ensino e da pesquisa em saúde na região de Carajás”, disse o estudante.
Estrutura – Referência em atendimento de média e alta complexidade para 22 municípios paraenses, o Hospital Regional em Marabá tem 115 leitos, sendo 77 de Unidades de Internação e 38 de Unidades de Terapia Intensiva.
Possui perfil cirúrgico e habilitação em Traumato-ortopedia pelo Ministério da Saúde, oferecendo atendimento gratuito nas especialidades de Cardiologia, Cirurgia Buco-maxilo-facial, Cirurgia Plástica Reparadora, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Fisioterapia, Infectologia, Medicina Intensiva Adulto, Pediátrica e Neonatal, Nutrição, Obstetrícia de Alto Risco, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Neurocirurgia, Terapia Ocupacional, Traumato-ortopedia, Nefrologia e Anestesiologia.
AGÊNCIA PARÁ
A Família Imperial Brasileira governou do Brasil entre 1822 e 1889. Desde que República foi…
A enfermeira de cuidados paliativos Julie McFadden, conhecida nas redes sociais como “Hospice Nurse Julie”, vem se destacando ao…
Nesta quarta-feira (13), uma dupla de criminosos realizou um assalto em um estabelecimento no Centro…
Um total de 644 chaves Pix de clientes da Caixa Econômica Federal tiveram dados expostos,…
O Grammy anunciou as indicações para sua próxima edição, que ocorre em fevereiro do ano…
Em 15 de novembro, o Brasil comemora a Proclamação da República, evento que pôs fim ao regime…
This website uses cookies.